Acredito que não existam problemas e mistérios em se copiar algo desde que os devidos créditos de autoria sejam publicados em nível de que os leitores possam conhecer mais sobre o autor da obra. Só que você copiar e dizer que toda a idéia de tal conteúdo foi toda e exclusiva sua ou traduzindo por “ plagiar ” aí eu já
não concordo e acho uma tremenda cara de pau. Sugiro que aqueles que gostam de copiar de forma saudável, divulgando suas devidas fontes, procurem por fontes de grande popularidade. As pessoas que costumam mais reclamar de serem copiados são os pequeninos e as vezes esses são os que mais copiam. Se este texto e outros que escrevi te interessa, apesar de eu ser ainda um cachorro pequeno, pode copiar sem problemas desde que a fonte seja divulgada.

Acredito que se você não tem capacidade de criar deve ter a humildade de copiar. Ninguém mantém um blog ou site ou jornal inteiro sem fontes de terceiros. Mas o uso correto dessas fontes deve ser posto em prática. Não adianta apenas dizer para o mundo online que você não quer que copiem o seu texto pois isso é como pregar no deserto. Sugiro que antes de você copiar, dê uma olhada no site ou blog inteiro e leia sobre suas políticas de direitos autorais e procure segui-las conforme o autor solicita, para que mais tarde você não se depare com os comentários do autor ou leitores chamando sua mãe de tudo menos de santa.

Copiem, mas copiem com consciência e procurem adicionar conteúdos originais também pois não só de cópia sobrevive um blog. Use as fontes como forma de informação e inspiração mais do que copiar o conteúdo integral. Os blogs que mais farão sucesso com certeza serão os mais originais.

Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}