Hoje passarei uma simples dica de como inserir o novo contador Google RE-Buzz nos posts do seu blogspot. O procedimento é muito simples. Foi tudo testado e aprovado por mim. Ele funciona como o botão Retweet e conta quantas vezes sua postagem foi indicada por um leitor no Google Buzz.


Passo 01:

No painel do seu blospot, vá até Layout e em seguuida Editar HTML. Faça o download do seu template para evitar que algo dê errado e você perca todo o seu lindo blog clicando em Baixar Modelo Completo...Em seguida clique e marque a caixinha Expandir modelos de widgets.

Passo 02:

Clique CTRL+F ou F3 no seu teclado e na caixa de pesquisa do seu navegador que se abrirá, você procurará pelo seguinte código:

<data:post.body/>

Imediatamente antes do código acima você copiará e colará o seguinte código:

<b:if cond='data:blog.pageType ==&quot;item&quot;'>
<div style="float: right; padding: 3px;"><script
src="http://www.buzrr.com/button.js"></script></div>
</b:if>

Clique em visualizar e veja se correu tudo bem. Se estiver tudo beleza, apenas clique em salvar e um abraço!

ATENÇÃO: O botão é apenas visível em páginas de postagens e não home pages. Ou seja, no caso do meu blog que usa quebra de página com o botão ( leia mais ), o botão Google Buzz só aparecerá no post inteiro e não parcial como é o meu caso.  Mas claro ele sempre funcionará como deve.

Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}