Que bom seria se nosso mundo fosse dominado pelas mulheres. Êpa! ELE JÁ É DOMINADO POR ELAS!!!!! Mas nosso mundo seria ainda melhor se todos os homens tivessem 1/3 da  sensibilidade e amor ao próximo que as mulheres têm .

Agora falando de blogs, navegando nos mares da web a cada dia me surpreende o alto nível de blogs de autoria do sexo feminino. São blogs muito bem elaborados e que prezam os mínimos detalhes e com conteúdos muito bem selecionados e relevantes. Cada um com sua peculiaridade o que transforma a web em um mix de excelentes conteúdos. Além do número de leitores assinantes de feeds e seguidores no Twitter que são de fazer inveja a qualquer blogger macho.
Nos meus tempos de criança, as meninas mal podiam encostar no vídeo game ou computador. Esses eram pertences mais característico dos meninos.  Raramente minha irmã podia encostar em meu game. Até a minha mãe pedia que ela fosse brincar de bonecas com as outras meninas. Então isso me faz refletir hoje o quanto a coisa mudou. Hoje as mulheres são verdadeiras geeks e sabedoras do que é o mundo na web, criando sua identidade virtual e conquistando a cada dia mais o seu espaço. A cada dia que passa os blogs dos machões dependem e se inspiram nos blogs da mulherada.
Aqui seguem quatro blogs que acompanho há algum tempo e que sei que são comandados pelo público feminino. Mas com certeza existem blogs de autoras fenomenais espalhados na web mas que infelizmente não tive ainda a oportunidade de conhecê-los:

·         Conexão Paris: Antes de fazer minha primeira viagem à Paris eu tive que ler a todo custo esse blog e não parei mais. O Conexão é comandado pela genial Maria Lina, que é historiadora ,mineira e parisiense desde 1983. O conteúdo do Conexão Paris é fantástico, dicas desde a roupa que se deve vestir em determinada temporada até os melhores pontos para se visitar e melhor aproveitar o seu tempo na cidade luz . Um blog muito bem elaborado e recomendado para os apaixonados como eu pelo glamour de Paris. Vale muito a pena conferir de perto o Conexão Paris.
·         Dicas Blogger: Entrar na blogosfera e não conhecer o Dicas Blogger é como ir à Cupertino e não ver o Steve Jobs. O Dicas Blogger é o manual de instruções virtual do blogueiro. Uma variedade enorme de dicas e muito bem explicadas para todos os níveis de bloggers. O Dicas Blogger é comandado pela Juliana Sardinha que é médica, blogueira, geek e tuiteira. O Dicas vem ajudando muitos bloggers web afora inclusive o Cabeça de Blogger J . O trabalho que a Juliana faz é tão cuidadoso e detalhista que dá a impressão que ela ganha uma fortuna para fazer tudo aquilo. Mas entendemos que mais que o dinheiro, o amor e dedicação pelo o que se faz é e sempre será o ponto mais relevante e o que fará toda a diferença. Dizem as más línguas que a Juliana trabalha disfarçada no helpdesk da Google. Será que isso é verdade? Não duvido nada.
·       Saber é Bom Demais: Um blog muito charmoso e bastante variado. Conteúdo ideal para quem gosta de ficar por dentro das últimas notícias que rolam na web.  O Saber é comandado pela Ester Beatriz Hafemann Castro, paranaense que vive em Goiás há  mais de 20 anos.  A Ester é blogueira por paixão e segundo ela quase que por vício. Talvez essa seja a verdadeira receita do seu sucesso pois acredito firmemente que o combustível para o sucesso é o prazer pelo o que se faz. A Ester também compartilha em seu blog as coisas que mais gosta e uma delas é cinema.
·         Decor8: Bem, agora vamos falar de um blog gringo ou seja, um blog não brasileiro o Decor8. O conheci através de uma entrevista cedida ao Darren Rowse do Problogger e fiquei curioso em visitá-lo. O blog parece uma casa de bonecas de tão delicado que é. Uma fenomenal fonte de informações sobre decorações e design interior.  A fundadora do blog é a Holly Backer uma jornalista freelance e consultora de design. Hoje o poderoso Decor8 recebe a visita de 35 mil leiotres por dia!!! Se você curte dicas de deoração e design interior não deixe de visitá-lo.
E aqui ficam os parabéns do Cabeça de Blogger pelo sucesso do público feminino na blogosfera. Infelizmente não tenho como divulgar todos os blogs femininos de sucesso, mas você mulher blogueira sinta-se orgulhosa pois você domina a web.

Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}