Uma das maiores provas que me faz acreditar que Deus existe é o poder e instinto materno, seja humano ou animal. Toda mãe é uma poderosa máquina que é movida pelo amor dos seus filhos.  Mãe é sexo frágil até que não mexam ou machuquem os seus filhos. Aí o que era frágil torna-se uma fera indomável. Mãe é sensível e tem horror a violência, mas com certeza iria à guerra em seu lugar.

No dia em que meu filho de um ano e cinco meses caiu com a cabeça no chão, minha mulher chorava dez mil vezes mais que ele. Por mais que os tombos de uma criança sejam inevitáveis em um certo período da infância, uma mãe sempre se sente fracassada por não ter conseguido evitar que o tombo acontecesse.  Mãe que é mãe deseja que todas as dores e sofrimentos do mundo isentem seus filhos e atinjam a si própria.
Nós, seres humanos, somos os animais mais dependentes do mundo do amor e cuidado materno. Somos dependentes do seu calor e do seu leite desde o primeiro momento que nascemos. 
Por trás da força do mais forte e duro dos homens sempre existirá o poder supremo de uma mãe. Mãe que amamenta, mãe que protege, mãe que sofre, mãe que ouve, mãe que ama, mãe que é mãe. Mãe adotiva, mãe executiva, mãe mendiga, mãe da vida. Não importa o que ela faz e sim por quem ela faz. Esse alguém em primeiro lugar é você.
A palavra mãe em si é sinônimo das coisas mais maravilhosas do mundo.  Não existe mãe que abandona e maltrata e sim pessoa, ser, bandida, elemento tudo menos mãe.  A palavra mãe está acima de tudo o que é maligno e hostil e é privilégio apenas de quem é mãe de verdade.
No mundo de hoje o que seria considerado aberração da natureza há alguns anos atrás, hoje é mais do que comum. Filhos que xingam, filhos que batem, filhos que matam, filhos que abandonam suas mães nos momentos em que elas mais precisam.  Comportamentos criminosos e imperdoáveis de filhos que hoje são muito comuns inclusive na mídia.  Mas a mãe xingada, maltratada e abandonada ainda é máquina e mãe. E os filhos continuam com o poder de mover essas máquinas. Mãe, uma eterna máquina de apanhar e amar.
Quem perde uma mãe sempre será órfão. Para mãe que perde filho ainda não inventaram um adjetivo.  Pelas leis teóricas mãe sempre vai primeiro e assim ela deseja que seja. Por mais que as coisas assim infelizmente não funcionem, ela sempre lutará para que assim seja.
Se você acha que sua mãe é repleta de defeitos, agradeça a ela mesmo assim por formar um filho que sabe pronunciar e tem saúde para falar a palavra “ defeito”. 
Amor de mãe está acima da ciência, da física , da lógica. Amor de mãe cura. Amor de mãe revoluciona. Por amor de uma mãe escrevi estas palavras e por amor de mãe você se interessou em lê-las. Não, hoje não é o dia das mãe. Todo dia é dia das mães.

Eduardo - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}