Todos nós sabemos que esculhambar Jesus e Deus está super na moda. A última moda no quinto dos infernos, ou seja, onde nós vivemos. Não sou religioso e muito menos fanático. A última vez que entrei na igreja foi para batizar o meu filho e a penúltima foi na missa de sétimo dia do meu tio, mas acredite você ou não tenho muita fé em Deus e sou muito grato a Ele por tudo de bom que tenho em minha vida.
Na madrugada do dia 24 de junho de 2010, Jô Soares entrevistou o autor de um blog chamado “Cleycianne – Deus é Mas”. Onde trata da história da de uma mulher, a Cleycianne, que era uma vagabunda, drogada etc, e depois se “converteu em cristo”etc... Essa é a história que gerou a personagem principal do blog, mas pelo o que pude ver o Cleycianne é um blog mais voltado para as fofocas e ironias do meio artístico. Se pronunciar o nome de Deus em vão é pecado, nossa! Quantos pecados esse blog já cometeu e quantos pecados nós cometemos todos os dias não é? Se borrou a maquiagem logo chama: AI MEU DEUS, se o pneu do carro furou DEUSSSSSSSS...se a esposa tá estressada MEU DEUSSSSSSSS, se broxou lá vem o nome Dele novamente...
Bem, enquanto a entrevista acontecia no Jô Soares o número de seguidores do blog foi aumentando de forma incrível. O blog quando eu olhei tinha 1700 e poucos seguidores e em menos de 10 minutos já tinham 1939.
Não me dirigindo especialmente ao blog Cleycianne, mas falando de um modo geral às pessoas que estão, definitivamente fazendo Deus de palhaço. O que é Deus afinal de contas? Onde está o respeito que nossos avós ensinaram?
Tem outro blog que é pura blasfêmia mas que tem um conteúdo muito cômico chamado “Não Salvo”, onde o “garoto propaganda” é o Senhor Jesus Cristo com um estilo meio Snoop Dog ou 50 cents. O blog é um sucesso total. As pessoas sentem-se atraídas pelo humor às custas do nome divino. Quer que seu blog faça muito sucesso? Comece agora mesmo a fazer comédia com o nome do Senhor e quem sabe você irá “feedBURNER” no quinto dos infernos.
Muita gente tem medo de admitir mas aposto que uma vez, nem que seja uma veizinha na vida já surgiu aquela dúvida infeliz na cabeça quanto a existência ou não de Deus. NÃO MINTA!! Você já teve essa dúvida sim! Se isso for um pecado mortal então te encontro no inferno. Mas como somos todos seres humanos e incapazes de escolher sobre o que pensar não acredito que isso seja um pecado ou grande pecado. Ler a bíblia é altamente recomendável. Pegue agora mesmo a bíblia que está escorando o pé da sua mesa e leia-a um pouquinho. Mas acima de tudo ame o seu próximo e não faça nada com os outros que você não gostaria que fizessem com você. Acho que não existe conselho mais relevante para ficar em dia com o todo poderoso.
Nem o Cabeça de Blogger e nem o Eduardo são santinhos. O Cabeça de Blogger não é um blog religioso e muito menos moralista. Aqui você encontra coisa sérias , mulher nua, palavrão e safadeza. Mas zombar do restinho de coisa boa e pura que existe no mundo e na cultura acho que não é muito legal. Vai amar teu próximo, vai fazer uma caridade, vai dar um abraço no seu parente que você está sem falar há mais de um ano, vai pedir desculpas por ser estúpido(a) vai se arrepender das merdas que você fez mas deixe Deus quietinho. Lembre-se que quando você estiver na pior é por Ele que você vai chamar...
Eduardo - Cabeça de Blogger
Sobre o Autor:
Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}
Cara, eu acompanho o blog de Cleycianne (não vi o Jô hj) e eu vejo como uma sátira a essas madames e outros tipos de pessoas, mulheres ou homens - e isso virou moda entre os artistas tb - q usam essa parada de religião, seja qual for, católica ou evangélica, pra "fazer boa ação e aparecer bem na foto" e aparentarem algo q não são. Acho válido e divertido desde q não agrida a religião dos outros, até pq, tem sites da Igreja Católica, religiões de seitas de todo tipo na Web, felizmente. E é só a pessoa clicar e mudar de site, o cara da Cley tem direito de tirar a onda q ele tira, até pq, tipos q ele satiriza é o q não falta por aí. Só pra constar, eu sou agnóstico.
Essa entrevista me serviu de inspiração e noção da grandiosidade de blogs que envolvem o nome de Deus em vão em seu conteúdo. Eu ainda acredito que o ponto forte do blog Cleycianne seja a ligação com os termos religiosos. Hoje em dia isso fortalece a comédia. Venho acompanhando muitos blogs que fazem um tremendo sucesso mencionando o nome de Deus ou Jesus de forma negativa. Para ser sincero Leo, acredito que todo mundo é um pouquinho agnóstico e não confessa. Pode ter certeza disso. O povo está mais pra São Thomé que pra Moisés,,,rsrrssr Abraço!
Gilberto
23 junho, 2010
Ao contrário do que você disse, que as pessoas, algumas delas, estão fazendo Deus de palhaço, digo mais. Algumas pessoas estão fazendo Deus de mercadoria esposta para venda. Me de uns trocados e eu te vendo um pedaço de Deus. Muitas vezes, Deus fica exposto como carne seca em barraca de feira, com tabuleta de preço e tudo mais. Fazer caridade, fazer as pazes, se arrepender das merdas feitas, tudo bem, mas faça o bem por fazer o bem, aí sim terá valor, mas se fizer o bem esperando recompensa ou simplesmente por medo de punição, não terá valor nenhum. É assim que vejo as coisas acontecerem, mas, cada um é dono de sua própia consiência e quem sabe se um dia eles tiverem que prestar contas, a dívida será um pouco pesada, assim acredito. Belissimo texto Um grande abraço Giba
Giba, comcordo com tudo e mais um pouco do seu comentário. Fazer as coisas "boas" por termer à Deus ou por esperar uma recompensa não vale. Também penso exatamente como você. Abraço e muito obrigado!
Ivo S. G. Reis
24 junho, 2010
cabeça de Blogger:
Eu vi a entrevista do Jô a que você se referiu e fquei indignado com a ignorância do povo brasileiro. Ficou claro que o personagem Cleycianne é fictício, como são fictícias todas as suas falas. É um verdadeiro festival de besteirol, ideia de um porra louca que parece não tinha nada melhor para fazer e resolveu se divertir com isso, criando uma evangélica fanática.
Mas, acredite, o sucesso do blog é composto por duas vertentes: a da que sabe que é gozação e se diverte com isso e a dos fanáticos religiosos que acreditam (mesmo) que a Cleycianne existe e apoiam as suas ideias. E a maioria dos seguidores estão entre estes. Pode???
Isso só serve para nos mostrar a mentalidade que domina o povão. Blogs que tratam de assuntos sérios como política, economia, meio ambiente, não têm o mesmo sucesso, por melhor que sejam. O povo gosta mesmo é de futilidades ou, então, de se enganar com as promessas de cura, felicidade e prosperidade passaas pelas religiões.
Concordo com quase todos os seus argumentos, menos o principal: blasfêmia não é segredo para promover blog, até porque expor seus pontos-de-vistas contrários a Deus e as religiões não significa "blasfêmia". Ora, se a pessoa, de fato, não crê em Deus e em religiões, falar cobre ou contra isso não significa blasfêmia. Seria blasfêmia, sim, se provado estivesse que Deus existe e que as reigiões estão certas e alguém se pusesse a falar o contrário. Mas como nada disso está provado, não se pode dizer que é uma "blasfêmia".
Para vc ter uma ideia, eu mesmo, agnóstico, possuo uma rede denominada "Irreligiosos", onde discutimos esses assuntos, fazemos denúncias, e combatemos os charlatões da fé e o obscurantismo religioso. E lá, posso dizer, nenhum de nós se considera "blasfemo".
Agora que o sensacionalismo, a violência, a pornografia, as mentiras, as futilidades e o besteirol elevam a popularidade de um blog, nisso, infelizmente, você está certíssimo, infelizmente.
oiii !!! eu não assisti esse programa, mas vou procurar pela internet ... Mas só pra constar ..eu acredito em Deus , rezo e tudo mais , mas não frequento missas, namo me confesso e não comungo, mas tenho todas as outras qualidades que me tornam uma boa Filha ..assunto complexo rs !!! Obs.: Com certeza qto ao fatou que citou ...nós nos encontraríamos no inferno sim rs....mas hoje em dia ninguém mais me encontra por lá....!!! Beijos
Olá Ivo!! Concordo com seu ponto de vista sim, mas quando eu me referia à blasfêmia eu quis expressar o uso de nomes sagrados em expressões vulgares. Respeito muito pessoas como você,que têm opinião. Concordo que não existem provas concretas da existência de Deus, Jesus Adão e Eva etc. Mas Deus para mim não é uma luz ou uma imagem e sim as pessoas e coisas boas que estão ao nosso redor durante toda a nossa vida. Pra mim Deus é a minha mãe, meu pai, meus irmãos, meu filho, minha mulher , meus bons amigos e tudo de bom que existe em nossas vidas. Não imagino Deus como uma luz, uma voz etc etc como quase todo mundo pensa. Mas esse é uman assunto muito, mas muito complexo e levaríamos anos dicutindo-o..rsrsrs Quanto ao conteúdo dos blogs é a dura reliadade. Aqui já escrevi alguns posts sobre isso. O besteirol predomina e não há quem combata isso. Se brasileiro gostasse de bom conteúdo as boites estariam vazias e as bibliatecas lotadas. Como você disse: Infelizmente estou certo rs; Muito obrigado pelo excelente comentário e volte sempre.
Nossa! Cara, parece que vc diz exatamente o que estou pensando! Além de blasfêmias, só o que dá Ibope é um monte de lixo, mulher pelada,etc...Aquele Não Salvo eu quero mais é que ele vá Burner no inferno.Não sou religiosa, moralista menos ainda. Mas fico revoltada vendo blogs com excelente conteúdo e quem faz sucesso é esse monte de merda! País de merda só dá Ibope o que for merda! BEIJOSSSSSSSSSSSS
Cara, eu acompanho o blog de Cleycianne (não vi o Jô hj) e eu vejo como uma sátira a essas madames e outros tipos de pessoas, mulheres ou homens - e isso virou moda entre os artistas tb - q usam essa parada de religião, seja qual for, católica ou evangélica, pra "fazer boa ação e aparecer bem na foto" e aparentarem algo q não são. Acho válido e divertido desde q não agrida a religião dos outros, até pq, tem sites da Igreja Católica, religiões de seitas de todo tipo na Web, felizmente. E é só a pessoa clicar e mudar de site, o cara da Cley tem direito de tirar a onda q ele tira, até pq, tipos q ele satiriza é o q não falta por aí.
Só pra constar, eu sou agnóstico.