Claro que não estou generalizando, mas quem ganha uma graninha ou sobrevive de blog sabe do que estou falando. O sujeito cresce postando coisas maravilhosas em seu blog, e o leitor sempre se beneficiando de
todas as informações úteis e possíveis. Mas quando o blogueiro começa a encarar o seu blog como uma oportunidade de negócios, as críticas começam a surgir, e quem abre o caminho das críticas são sempre os blogueiros, os quais na grande maioria das vezes não ganham um único centavo com seu blog. Logo
podemos constatar que o blogueiro tem aversão aos blogueiros que ganham dinheiro ou sobrevivem de blog “pro bloggers”.

Já aconselhei aqui no blog e ainda aconselho os blogueiros iniciantes a começarem pelo conteúdo para que o sucesso financeiro seja conseqüência. Apesar de muitos começarem a colocar os banners do Adsense antes das postagens. Mas sou totalmente a favor dos blogs que, quando fazem sucesso e conseguem os merecidos leitores e notoriedade, a começarem a pensar em ganhar um dinheirinho com isso. Se eu curto muito um blog não deixarei de curti-lo porque o autor colocou alguns banners ou escreveu alguns posts patrocinados. Muito pelo contrário, ficarei até feliz em ver que o autor que tanto me beneficiou com o seu conteúdo comece a receber o devido reconhecimento através de uma graninha extra. O que eu discordo é quando um blog muda radicalmente sua filosofia para pregar o lucro e vender os seus produtos. Aí sim eu acho que é uma falta de consideração com todos os leitores. Mas se a coisa for feita de forma bem pensada e sem agredir ou mudar o conteúdo, tudo beleza.

Eu não ganho dinheiro através do meu blog, mas estou antenado na blogosfera e sei dos bloggers que tiram uma boa grana através dos seus blogs, chegando até a abandonar o antigo emprego para sobreviverem de blog. Essas são pessoas vitoriosas que deram um duro danado para chegar onde chegaram. Ou você pensa que ganhar dinheiro com blog é criar uma conta no Blogger ou Wordpress e pronto? Aí ninguém no mundo teria patrão não é?

Essa é uma das principais queixas de muitos pro bloggers em entrevistas. Os blogueiros detestam que blogueiros tenham sucesso e ganhem dinheiro. As vezes acho que a blogosfera é uma imensa comunidade hippie , onde todos são contra a burguesia, capitalismo etc. Muitos leitores sentem-se lesados ao notarem que o blog que eles acompanham começa a ganhar dinheiro. É como se a grana fosse tirada do bolso deles.

Mas isso não se aplica somente à blogosfera. Se você compra um carro novo logo os seus vizinhos começam a colocar olho grosso ou especular sobre a origem do carro etc. O ser humano tem o dom de querer ver o próximo fudido e na merda. Só quem pode ganhar grana no mundo “sou eu” e ponto. Assim age a humanidade ou desumanidade.

Eduardo - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}