Sou fã de carteirinha desses dois super geeks de todos os temos apesar de serem considerados inimigos mortais pelos críticos, mídia e etc. Bill Gates da Microsoft e o Steve Jobs da Apple dois caras que revolucionaram e ainda revolucionam a tecnologia em todo o planeta.  Bill Gates que sempre foi e é o homem do software e 
o Steve Jobs da Apple que além de software é um amante da perfeição , design e excelência empregados em seus produtos os quais são dignos até hoje de eventos de grande repercussão mundial, os chamados MacWorlds que a cada lançamento, desde o Macintosh ou Mac em 1984 até os poderosos e famosos Ipod , Iphone e os melhores laptops do mundo os Macbooks, agitam e mexem com o desejo de consumo de milhões de pessoas em todo o mundo. Tudo o que diz respeito à Apple é lindo , maravilhoso e caro. Já quando pensamos em Microsoft, cogitamos em como o mundo seria hoje sem essa poderosa empresa. Com certeza ainda estaríamos vivendo na idade da pedra. A Microsoft não tem o “feeling” da Apple na beleza nos seus hardwares, mas indiscutivelmente não adianta você comprar a caixa sem “ o código” que só a Microsoft vende. " You buy the box Bill Gates sells the code".
Então me peguei pensando sobre o fato da morte de um desses dois gênios mais cedo ou mais tarde. Dois geeks que literalmente cresceram juntos na tecnologia e revolução do mundo com seus indispensáveis  e desejados produtos. Não falarei aqui sobre a história deles desde o início pois isso levaria dias e mais dias de postagens e pesquisas, mas para quem é mais curioso recomendo o filme sobre a história do Bill e Steve ou Microsoft e Apple chamado Pirates of Silicon Valey ou Piratas do Vale do Silício lançado em 1999. Tirando alguns exageros do filme o resto é tudo verdade.
Definitivamente um não vive sem o outro. Bill Gates completa Steve Jobs e vice-versa. Acredito que, o Steve Jobs o qual mais bate ou batia de frente com o Bill Gates, assim como uma mulher se arruma para outra mulher o Steve Jobs revoluciona para mostrar a sua relevância e o seu poder para a Microsoft e vice-versa. A concorrência e disputa entre esses dois gênios com certeza é algo que só nos traz benefícios e que já se tornou algo cultural. Quando um desses dois morrer o mundo da tecnologia digital jamais será o mesmo.
Steve Jobs em um momento de afastamento da Apple pelo conselho da empresa , saiu  mas não baixou a cabeça. Logo lançou a Next que é uma empresa de produtos de informática e em 1986 comprou a   Pixar, da Lucasfilm pela bagatela de 5 milhões de dólares.  Para quem não sabe a Pixar é responsável por lançar mega sucessos em 3D como o Toy Story ,  Procurando Nemo, Ratatouille entre outros grandes sucessos em parceria com nada mais nada menos que a Disney . Hoje Steve Jobs é o maior acionista da Disney. ( Né pouca merda não).
Em um simples resumo, o Bill Gates é o homem que revolucionou a educação , apresentando o seu grande produto em benefício do desenvolvimento e de nos apresentar o que é a informática e de permitir a democratização da comercialização dos produtos de informática em vários setores, gerando vários empregos e movimentada de forma mais distribuída a economia baseada em seu “código” ou Microsoft Windows.
Já o Steve Jobs é um grande exemplo de perfeccionismo e excelência em todos os seus produtos que estão mais voltados ao entretenimento e lazer. Os produtos da Apple não são tão acessíveis financeiramente como os da Microsoft mas possuem sua relevância. Com o Ipod hoje não precisamos mais andar com um bornal repleto de CDs para ouvir as nossas músicas favoritas e em diversas faixas. Com o Iphone aprendemos a magia de tocar e movimentar as nossas ligações, músicas e vídeos.
Um gênio completa o outro e realmente eu não sei o que será do mundo da tecnologia sem um desses dois.
Eduardo - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}