O criador e CEO do Facebook Mark Zuckerberg doou $ 100 milhões de dólares para o sistema público de educação de Newark . A doação será a primeira parte de uma fundação que tem como objetivo a melhoria do ensino nos Estados Unidos.
O The New York Times fez a revelação da doação do Zuckerberg antes que a Forbes revelasse que o garoto de 26 anos já tinha subido para posição 35 da sua lista anual das pessoas mais ricas dos Estados Unidos.  A Forbes calcula que o moleque do Facebook  está com fortuna estimada em 6.9 bilhões de dólares!!( UFA ) subindo 7 marcas acima do todo poderoso da Apple , Steve Jobs que está na posição de número 42 do ranking com algo em torno de 6.1 bilhões de dólares ( tadinho ...)
via: Mashable 
Ponto de vista Cabeça:
Agora vejam só o espírito de porco ou de merda das pessoas. O moleque que é um sucesso, que com 26 anos de idade já tem uma fortuna que talvez não tenhamos nem vivendo 300mil anos, resolve fazer uma “senhora doação” com objetivo de fortalecer o ensino naquela região, e ainda aparecem especulações de que o garoto resolveu fazer a doação na intenção de subir na lista dos 400 milionários da Forbes.  Outros dizem que a doação é muito pouca tendo em vista que o garoto possui no bolsinho 6.9 bilhões de dólares.
Eu sempre digo que se dependermos do ser humano para vivermos, morreremos na miséria. Todos falam que os ricos ou milionários deveriam compartilhar um pouco do seu dinheiro com os mais necessitados. Mas ninguém que é pobre tem coragem de pegar 5 reais do seu salário mínimo e ajudar um miserável a comprar 1kg de feijão. Falar é sempre fácil.
Quando o garoto tem a nobre atitude de doar e ajudar o próximo com uma verdadeira fortuna, surgem críticos ou desocupados que dizem que é pouco. Eu simplesmente adoraria que alguém com péssimas intenções na minha pessoa recheasse minha conta com 100 milhões de dólares.  Eu não ficaria nem um pouco chateado com isso.
Primeiramente que a fortuna do Zuckerberg de 6.9 bilhões de dólares não é líquida. É uma fortuna aplicada e presa a diversas responsabilidade, ações e acionistas do Facebook. E mesmo que fosse uma “grana livre para gastar” que diabos de obrigação ele tem de doar a quantia que for para alguém?
Eu posso até estar errado, mas eu nunca ouvi falar do Steve Jobs mexendo no cofrinho da Apple para ajudar ou patrocinar uma boa causa, assim como o Bill Gates da Microsoft já fez, faz e está convencendo outros super milionários a fazerem.
Então já que o mundo está tão escasso de pessoas milionárias que ajudam o próximo, não vamos julgas as poucas exceções. É o mínimo que quem não faz nada pode fazer.

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}