Um jovem britânico chamado Luke Angel ,enviou um e-mail nada amistoso à Casa Branca dizendo meia dúzia de desaforos ao homem mais poderoso do mundo.  Conseqüentemente o mesmo recebeu uma visitinha da polícia local em seu domicílio, a qual tirou uma fotografia do garoto  e o baniu a nunca poder
pisar em solo americano pelo resto da sua vida. “ Ou seja, o Luke Angel jamais conhecerá o Mickey Mouse ou Pato Donald pessoalmente”.
O que aconteceu foi que o garoto de 17 anos morador da cidade de Bedfordshire, ficou furioso ao assistir um documentário na TV sobre o ataque terrorista de 11 de setembro,  o que o levou a escrever um e-mail que só não chamava o homem mais poderoso do mundo de bonito. Então o FBI levou o e-mail do garoto muito à sério e de imediato contatou a polícia local, a qual tomou as devidas providências. O garoto alegou que estava bêbado no momento em que escreveu o e-mail, mas a punição permanece. Luke Angel afirma não se importar com a punição, mas seus pais estão atormentados com o ocorrido.
Um caso parecido aconteceu na Colômbia, onde um rapaz que usava o Facebook foi preso na hora por postar uma frase que dizia: “  Eu juro que vou matar Jeronimo Alberto Uribe , filho de Alvaro Uribe”.   Alvaro Uribe era o presidente da Colombia.
Então pessoal aí vai a mensagem: Muito cuidado com o que se escreve nas redes sociais , blogs e sites.  Todo autor é responsável pelo o que posta , comenta ou mostra na web. Hoje o sistema de monitoramento está mais refinado do que nunca e na web você jamais está ou estará sozinho.
Ps: Inclusive eu coloquei no Cabeça de Blogger umas fotos das potências mundiais maquiadas, inclusive a do Obama. Será que vai dar zebra? ( Oh gosh! )

Via: Mashable

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}