Você não é caveira...
 Eu tive um grande vontade de relembrar essa cena do "Tropa de elite", pegar meu colaborador pelo colarinho e começar a gritar: "Tira essa roupa preta, tira essa roupa. Você não é caveira, você é moleque.", felizmente a terapia está funcionando e consegui me segurar.
O caso é que eu fico realmente indignado quando pergunto se alguém entendeu minha explicação, responde que entendeu e quando vou colher os frutos desse plantio, o que eu colho? Planto tomate e só colho pepino, parece até brincadeira, parece tiração de sarro. Em diversos momentos me sinto um idiota, tento colocar a culpa em minha explicação, porque não vejo mais outras possibilidades para fazer errado algo que dei a resposta.
Fiquei muito puto ontem, completamente indignado mesmo, mas infelizmente não havia mais o que fazer, a merda já estava feita, todos já haviam saído e sobraram somente meu sócio e eu. Tudo que eu não queria, era ouvir que havia algo errado na última alteração feita pelo meu subordinado, infelizmente não tive o prazer de não ouvir nada, simplesmente ouço a pergunta: "Que merda você fizeram agora?", claro que meu sócio me indagou dessa forma com toda razão.
Não havia o que sair errado, não havia como dar merda nessa pequena alteração mas como tudo pode acontecer nessa vida maldita, claro que tinha que acontecer. Ontem não sabia se eu agredia a parede ou simplesmente guardava a raiva dentro do peito, consegui me segurar, não soquei a mesa, não soquei a parede, apenas comecei a fumar feito louco. Depois de alguns minutos me remoendo, assim que consegui me acalmar, resolvi partir em direção à minha casa para descansar e rever a família.
Algo que me deixa maluco, como é possível você dizer para alguém montar uma torre colocando primeiramente a peça quadrada, depois a redonda, por último a triangular, a pessoa responder que compreendeu tudo e quando você vai verificar, onde está a última peça que deveria ser colocada no topo? Isso mesmo, quando você menos espera, algo importante para a brincadeira simplesmente desapareceu, porque de fato ninguém precisaria da peça triangular, pedimos para colocá-la de enfeite? Não, claro que não, se foi dito que era necessário, se foi colocada nas especificações do projeto, por que raios não deveria estar ali quando o mesmo estivesse terminado? Porque algumas pessoas entendem o que você diz de uma forma que não tem o mínimo sentido entender. Conseguem tirar conclusões totalmente sem nexo, sem lógica, porque a lógica pouco importa no trabalho que fazemos. Nesse momento fico tentando encontrar uma explicação, chego a pensar no simples esquecimento, em um simples entendimento incorreto em um pequeno trecho, mas não havia como interpretar aquilo incorretamente.
Como diria minha terapeuta, devemos respeitar os limites de cada um e hoje em dia, o que me faz manter o controle sobre minha fúria doentia é exatamente isso. Mas há coisas que não são questão de limite de capacidade ou simplesmente aquela coisa que alguns dizem: "Essa mula nunca aprenderá isso...", não é esse o caso, mas também não consigo encontrar uma razão plausível que me ajude e encontrar uma solução para esse tipo de coisa. Acredito que um dia, algo muito distante, a maioria dos profissionais se interessarão pelas suas profissões e se dedicarão com mais vontade em sua curta carreira profissional.

Sobre o autor:
Igor Sousa Yama: Um profissional de TI estressado, metódico e que não gosta de contato pessoal. Não suporta usuários e pessoas que preferem perguntar à aprender. Viciado em tecnologia e House M.D., porque se identifica muito com ele.{Saiba + sobre o autor}