Aristóteles.

Noto a cada dia que algumas pessoas não compreendem mais nossa língua pátria. Sim, parece algo idiota o que estou dizendo, mas algumas pessoas não conseguem interpretar texto, simplesmente não leem um e-mail ou não compreendem e não fazem questão de compreendê-lo.
O que me assusta é que isso é muito notório entre a juventude, diversas pessoas leem algo ou ouvem e mesmo que não tenham compreendido, não questionam, não fazem questão de compreender o que tentaram passar à elas.
Agora, vamos parar para fazer uma pequena analise, o que fez com que diversos jovens chegassem a esse ponto? Falta de estudo? Não creio nisso, porque conheço diversos jovens que estudaram em excelentes instituições de ensino e mesmo assim parece que não consegue interpretar um simples texto. Então, o que de fato os torna tão inúteis? Não faço ideia, na realidade, mas tenho minhas teorias. Acredito que a conversa informal de internet e rodinhas de amigos, influenciaram muito nisso. Junte a isso a falta de leitura, o desinteresse por qualquer tipo de literatura, onde a escrita seja algo digno de ser lido e temos o resultado que vemos nos dias de hoje.
Isso tudo, além de me deixar extremamente nervoso, me causa medo, ânsia, entre diversos outros sentimentos ruins. Isso porque a juventude de hoje será o homem de amanhã. A garotada que hoje se diverte e que toca o puteiro nos dias de hoje, serão os profissionais, pais, tios e um monte de outras coisas em um futuro próximo. O que podemos esperar? Estou tecendo comentários simples aqui, falando de fatos que ocorreram em minha vida, no meu pequeno e singelo cotidiano, claro que minha área não exige que sejamos mestres da gramática e do bom português, mas todos esperamos um mínimo de comunicação decente. Ainda bem que não entrei no mérito de comentar sobre redações que recebo das entrevistas, seria uma lástima...

Sobre o autor:
Igor Sousa Yama: Um profissional de TI estressado, metódico e que não gosta de contato pessoal. Não suporta usuários e pessoas que preferem perguntar à aprender. Viciado em tecnologia e House M.D., porque se identifica muito com ele.{Saiba + sobre o autor}