Desde o início do soterramento dos 33 mineiros no Deserto do Atacama no Chile, venho acompanhando na medida do possível o andamento do resgate desses bravos trabalhadores do subsolo pela TV e internet.  Confesso que cheguei a perder a fé por alguns instantes, achando impossível o resgate de 33 homens com
mais de 700 metros de terra sobre suas cabeças.
Pessoas no mundo torcendo e orando por um final feliz. A energia de boas almas de todo o planeta, direcionadas à um deserto com desejo profundo de que todos eles voltem a abraçar os seus familiares e viverem felizes para sempre como nos contos de fadas.
Dessa vez a vida imita os contos de fadas. Os 33 homes renascem das profundezas obscuras da terra e voltam à vida. Não é à toa que a cápsula que trouxe um por um de volta à vida foi batizada de Fenix , a ave que renasceu das cinzas.
Como eu sempre digo aqui no blog, não sou praticante de nenhuma religião, muito menos fanático mais acredito muito na força e no poder de Deus. Sim ele existe.
Alguém se arrisca a interpretar esse ocorrido que chamou a atenção de todo o planeta como uma obra de Deus? Será que Deus não arquitetou tudo isso com a intenção de tocar o coração daqueles mortais que pouco se importam com a vida alheia?
Acredito que nada é por acaso. Tudo ocorre na vida com um propósito. Tudo na vida por mais negativo ou positivo que seja são lições. São acontecimentos que nos proporcionam reflexões.
Sempre dei muito valor à vida mas o soterramento e sucesso no resgate dos 33 trabalhadores me fizeram enxergar um valor ainda maior no bem mais precioso que possuímos.
Muito me emocionou a iniciativa de homens que, da parte de cima da superfície, trabalhavam incansavelmente em busca de soluções e meios de salvar os seus irmãos. Com certeza muitos deles não chegaram a dormir e não sossegaram até ver todos eles nos braços das suas famílias.
Enquanto presenciamos a inteligência humana sendo utilizada para tantos fins banais, somos felizes pela existência de pessoas que usam as suas habilidades e inteligências para salvar vidas, para ajudar ao próximo.
O mundo ainda não está salvo. Temos um imenso caminho pela frente. Mas esse ocorrido, na minha opinião e fé arquitetado por Deus, deu uma verdadeira lição de amor ao próximo e superação à milhares de pessoas em todo o mundo.
Pense nisso. Foram 33 homens soterrados. 33 homens salvos. Um homem para cada ano de vida do senhor Jesus Cristo.
Muito obrigado meu Deus por trazer todos esses homens de volta.

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}