Dezembro, natal, família, presentes, amigo (inimigo) oculto, ceia, oração, falsidade e muita hipocrisia.
OPA!!! eu revoltada? Não!!! As pessoas passam o ano todo querendo comer seu rim, ficam ti mandando ali, é bem ali mesmo, então nesta época de "renovação", (de que mesmo?), ficam "boazinha" lhe dão uns tapinhas nas costas e ti desejam tudo de bom, e se esquecem do pequeno detalhe de terem querido comer seu "ônus" o ano todo. Sinceridade do bom velhinhuuu... Tá nem sempre é assim tem alguns que se preocupam em comprar um presentinho,(claro na espera de ser recompensado de volta), remorso? Tá querendo me comprar? Há não este é o lado papai noel é gente boa,e como fui uma boa menina mereço presente comércio "du caraio", que praticamente lhe obriga a dar presente para seus sobrinhos, filhos, amigos, gato, cachorro, baleia... Porque se tu assim não fizer será amaldiçoado, recebeu tem por dever dar. Dar? Cadê o espírito Natalino de dar sem receber? (ficou esquecido no saco do bom velhinho?). É o bom velhinho é interesseiro...
Todos querem comer seu "peru"! Ceia, reunião em família, nosso é tão bom rever aqueles familiares todos que estão nem ai pra tu o ano todo (claro será lembrado fora desta época se for para pedir algo), que só lembram que tu existe nesta época para colocar a fofoca em dia. É o bom velhinhuu mantém a noticia em circulação...
Luz, musica e ação! Bah a cidade fica parecendo um grande "cabaré" as pessoas fazem disputa de quem pisca mais com suas mega produções, a árvore mais enfeitada o presépio mais bonito, quem disse que é divertido decorar casa, árvores e afins ao som de "Merry Christmas"? É o bom velhinho testa sua paciência...
Caixinha, faça a alegria de alguém neste natal. Caixinha?? O que caixinha? bah está é a grande piada do espírito de solidariedade, as bem ditas cujas "caixinhas" se espalham por todo lado, no restaurante, no posto de gasolina, na padaria, e o pior eles ti olham feio se tu num ajuda o frentista a balconista a "pukka que pariu" a ter um Natal feliz! É o bom velhinho é bem gozadinhooo....
E com esta graça toda, com este grande estilo e bons modos do bom, (bom?) velhinho tem sua vida imortal. Há já sei vocês estão pensando que eu sou uma ruiva amargurada de mau com o mundo, que não tive uma infância feliz e "blábláblá". Bem já tive e natais maravilhosos e guardo boas lembranças de muitos, mas só que hoje, meu "saco cresceu" e perdi a ingenuidade de antigamente, mas assumo nunca fui com a cara do bom velhinho deve ser pela roupa vermelha que me lembra o internacional!!!
Bem agora podem ficar a vontade para me chamar de coração de pedra, só peço que me façam um grande favor não me desejem "FELIZ NATAL"

Sobre a Autora:
Jucifer Uma gaúcha de bem com a vida, que curte seus altos e baixos, apaixonada por animais, aquarista a 10 anos, muito bem humorada não perde uma piada e tudo é motivo para boas gargalhadas... {Saiba + sobre a autora}