Tudo com seu tempo...

Um belo dia você sente uma enorme vontade de escrever, soltar palavras em frente ao computador ou mesmo em uma folha de papel. De repente, você percebe que não é capaz de montar uma frase, que suas ideias fugiram, você não organiza nada e toda aquela vontade se foi.
É extremamente tenebroso, para alguém que gosta muito de escrever, ficar desse jeito, vazio, sem palavras para expressar qualquer coisa. Além das palavras, quase que como uma sequência de quadrinhos, as ideias também se vão, dando espaço a esse enorme vazio que contagia de forma fulminante, te deixa até mesmo sem forças para lutar contra.
Muitas vezes nos estressamos, nos elevamos ao máximo para fazermos tudo aquilo que planejamos para um dia comum, muitas vezes desejamos fazer mais coisas que a mente e o tempo nos permite fazer. Isso gera um cansaço mental enorme, transforma sua mente em geleia, simplesmente faz com que sua mente deixe de trabalhar em determinado momento do dia. O pior de tudo isso, é que para nós que escrevemos diariamente, por gosto, por fazer questão, muitas vezes ficamos frustrados, para não dizer noiados, porque sentimos aquela enorme sensação de vazio por deixarmos de fazer algo que virou algo diário. Temos a sensação de tarefa não cumprida, de falharmos com a missão, de termos interrompido o coito...
Se sentir assim com suas obrigações, é até certo ponto normal, o problema é sentir que faltou com a obrigação em relação a algo pessoal, algo que deveria ser seu lazer, aquele momento em que tentamos relaxar, esquecer dos problemas, nos desestressarmos. Quando transformamos um lazer em obrigação, é mais uma medida da loucura, nos ajuda a enxergarmos como estamos tão complexados com prazos e entregas. Eu transformo muita coisa que seria lazer, em obrigações, sinto-me realmente mal por deixar de fazer algo que faço todos os dias, como meu vlog por exemplo, quando não consigo postar um vídeo, fico extremamente impaciente, sinto como se não tivesse cumprido mais uma tarefa do meu dia. Mas porra, isso não é para seu lazer? Não é algo que você gosta de fazer e o faz para se divertir? Por que raios se maltratar por ter deixado de lançar um vídeo ou outro? O fato de ser uma pessoa extremamente metódica, ajuda bastante a chegar nesse ápice da loucura de "ter que fazer", "ter que cumprir" toda rotina diária.
Interessante que nunca havia visto isso por esse ponto de vista, nos assuntos da terapia dessa semana, chegamos nesse ponto que foi realmente muito importante, pelo menos pra mim, porque isso me consome de uma forma inacreditável. Sou o tipo de cara que se martiriza por deixar de fazer algo, por não conseguir cumprir uma das tarefas do dia, mesmo que essa seja apenas pura diversão. Consegui transformar diversas coisas, que deveriam ser diversão, em obrigações, e isso acaba alimentando uma enorme vontade de desistir de tudo. Claro, quem é que quer viver apenas de obrigações todos os dias do ano?

Sobre o autor:
Igor Sousa Yama: Um profissional de TI estressado, metódico e que não gosta de contato pessoal. Não suporta usuários e pessoas que preferem perguntar à aprender. Viciado em tecnologia e House M.D., porque se identifica muito com ele.{Saiba + sobre o autor}