Bem, essa dica que vou dar é simples mas considero-a eficaz e rápida. O bom blogger sempre precisa obter o endereço de determinada imagem para a realização de algum trabalho. O modo mais conhecido é
criar uma conta no Picasa Fotos, que é um software gratuíto para armazenamento de imagens. Sempre que eu precisava obter o endereço de determinada imagem eu sempre tinha que fazer o login, senha, fazer o upload da foto, esperar carregar e então obter o endereço. Através do nosso próprio dashboard do Blogger isso é possível e de uma forma muito mais fácil na minha opinião. E para os usuários de conta no Picasa, a imagem publicada no blog automaticamente será amarzenada lá. Então pra quê complicar? Claro que cada caso é um caso. Sei que existirão pessoas que prefiram fazer do primeiro modo citado, mas mesmo assim apresentarei como trabalho e se você gostar faça bom proveito:


Passo 1: Uma vez feito o login no seu Blogger, no seu painel procure pela opção Layout.


Passo 2: Procure por uma das opções de adicionar um gadget e clique em uma delas;
Passo 3: Clique na opção " Imagem ".
Passo 4: Procure a sua imagem de preferência ( não precisa salvar, apenas visualizar );

Passo 5: Uma vez carregada a imagem clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha "propriedades" no caso dos usuários do internet explorer e copiar "url da imagem" no caso dos usuários do Google Chrome.

Passo 6: Pronto: Eis aí seu código de imagem para que você crie seu banner, seu icon etc. Só copiá-lo e colá-lo onde você quiser agora. Minha avó adorou essa dica.

Independente de tudo sempre tenha uma conta no Picasa fotos para que as imagens publicadas no seu blog sejam automaticamente enviadas para lá. Essa é uma forma que considero mais fácil de obter o código da imagem, mas cada um é cada um.

Thanks and see you soon!!

Cabeça de Blogger.

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}