As pessoas possuem uma tendência  natural de frequenter lugares que são bem frequentados.  Mesmo que aquele lugar não tenha  nada a ver com você , você  quer  estar  lá pra  saber o que leva  tantas pessoas  a o frquentar. Pode reparar. Quando você está no shopping ou no centro da cidade e você vê logo aquela loja cheia de gente  fazendo fila para entrar, de imediato você fica curioso pra saber o que tá rolando, pois só pode ser boa coisa!

 Quem anda de ônibus sabe que quanto mais cheio de gente ele é, mais cheio ele tende a ficar. As vezes me pergunto se as pessoas realmente precisam do meio de transporte ou apenas querem estar onde todos estão. Coisa de louco!


Então começei a refletir sobre blog. Pra quê colocar feed counter no blog para mostrar um número tão pequeno de leitores? Isso muitas vezes espanta o leitor, pois logo ele pensa: “Puxa vida apenas 10 leitores! Não vou perder meu tempo navegando nesse cemitério, coisa boa é que não é…


Confesso a você que já pensei em criar um feed counter fake. Isso mesmo. Uma vez  fiz um com 1500 leitores para um antigo blog, enquanto na realidade ele tinha apenas 30.  Mas logo caí na real que um leitor mais atento perceberia a farça levando em consideração o número de postagens e de comentários.  Então preferí nem dar continuidade a idéia malvada. Talvez muitos bloggers, principalmente os iniciantes pensem que devido a terem criado uma conta no feedburner, teham a obrigação de exibir todos os widgets que eles oferecem. Tudo a seu tempo!


Espere atingir um bom número de leitores. Eu diria de 300 pra cima, para então exibir o seu número de leiores e motivar os outros a assinar o seu blog. Coloque botões e meios de inscrição aos seus feeds em lugares estratégicos e encha seu blog de bom conteúdo. Pare de exibir sua desgraça! Deixe que o bom conceito sobre seu blog surja de forma natural na cabeça do leitor. As emissoras de TV por exemplo sempre falam do seu ibope quando estão em alta. Quando o ibope está decadente neguinho fica pianinho como expressamos aqui no nordeste.


É isso aí, espero que você reflita !


Cabeça de Blogger – Por um blog menos humilhado!



Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}