Aqui falarei sobre a forma que considero mais fácil e rápida de se incluir um vídeo nas suas postagens. Da forma convencional que é clicar no ícone" inserir um vídeo" no seu editor de textos acho muito chata, pois você terá que salvar um vídeo no seu computador e depois fazer o upload para então torná-lo disponível no seu texto. Como nosso objetivo aqui é simplificar mais que complicar, segue modo mais rápido e fácil:



  1. No Painel do seu blog vá em " Nova Postagem " 
  2. Clique na aba Editar HTML conforme imagem:


3. Para escolher o vídeo sem dúvidas darei como exemplo o You Tube que é o maior site de vídeos na web do mundo. No site do You tube escolha o vídeo a ser publicado em seu blog e siga os seguintes passos:

  • No You Tube segue um exemplo de vídeo que pretendo publicar no meu blog. Basta clicar em incorporar e copiar todo o código do vídeo que será mostrado.


Quando você clicar em incorporar serão apresentadas as seguintes opções:


Na parte número 01 da tela é apresentado o código "embed "do vídeo.

Na parte número 02 você escolherá a combinação de cores da tela que mais tem a ver com seu blog.

Na parte número 03 você selecionará em que tamanho você pretende publicar a tela do vídeo em sua postagem.

4. Depois de escolher a cor e o tamanho da sua tela copie o código ( Parte 01 da imagem acima ) e cole no corpo da postagem do seu blog ( com a aba Editar HTML ativa ) conforme a seguinte imagem:


4. Feito isso você clicará na aba " Escrever " que encontra-se ao lado da aba Editar HTML conforme imagem. O código que você colou se transformará em um quadrado cinza com o nome < Obejeto >:


5. Agora clique no link "visualizar" ( ao lado de editar HTML ) e se aparecer a imagem do vídeo significa que você fez tudo certo:


Agora basta clicar em "publicar postagem" e curtir o vídeo no seu blog.

Até a próxima!

Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}