Se até hoje o seu blog depende dos amigos para ser lido e ter os feeds assinados alguma coisa você deve estar fazendo de errado. Você está preocupado em publicar bobagens que seus amigos morrem de rir " as vezes para não perderem a amizade " ou você realmente deseja que mais pessoas leiam e participem do seu blog?


Dicas de como aumentar o tráfego tem aos montes na blogosfera mas na minha opinião nenhuma é tão importante quanto o bom conteúdo. Isso além de aumentar o tráfego fideliza o leitor. Se eu abro uma loja de eletrônicos e eletrodomésticos e faço um anúncio de TVs de 42 polegadas por R$ 500,00 em menos de 10 minutos receberei 10 MIL pessoas interessadas em COMPRAR. Mas o que as tornarão clientes da minha loja é o cumprimento do preço anunciado e mais ofertas semelhantes para todo o sempre. Ou seja, você precisará ir à falência para ganhar novos clientes. Bem assim é na blogosfera. Todo mundo pesquisa o Google em busca de novos gadgets ou hacks para aumentar o número de leitores em seu blog, mas esquecem do principal elemento que os manterão fiéis ao seu blog: O conteúdo. 
Eu navego muito pelos blogs na web e me canso de perceber que quase todos eles não possuem conteúdo original. São quase sempre cópias umas das outras. O que quero dizer com conteúdo original? Bem, eu não me refiro simplesmente a algo que nunca e jamais foi inventado e você com um CHAZAN criou. Concordo que nada se cria e tudo se copia. Copiar também é uma arte e plagiar é pura falta de criatividade. Se por exemplo você viu em algum blog o anúncio do novo Iphone, ao invés de copiar e colar todo o conteúdo no seu blog, dê a sua opinião e o seu ponto de vista sobre esse novo aparelho e procure mais referências sobre ele na web para dar uma incrementada. Exponha seu ponto de vista e não dê simplesmente um CRTL+C CRTL+V. Assim você apenas se tornará mais um na web. Os amigos são uma ótima forma de se começar a obter apoio mas você não quer morrer sabendo que seu blog, o qual você dedica horas e dias, é apenas lido pela consideração e não pelo real interesse do leitor. Faça com que seus leitores dependam da sua informação. Quantas vezes de forma automática você se pegou entrando no Twitter ou Orkut? Pois é, eles conseguiram fazer com que você não viva sem eles. Existem muitos blogs que eu leio as vezes de forma automática, quando percebo já estou no blog procurando o que há de novidade. Tudo isso pq ele soube adicionar conteúdos que chamam atenção, originais e memoráveis. 
A web é quase infinita e sempre existirá alguém interessado em ler o seu conteúdo e assinar os seus feeds. Trabalhe o seu ponto forte e o resto se fortalecerá naturalmente. Fale no seu blog sobre o que você gosta e estude sobre o que você publica e logo se torne um mestre da blogosfera!

Cabeça de Blogger


Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}