Não importa se você é um blogger em tempo parcial ou integral. Cuidados com a saúde devem ser tomados afim de que um infarto em frente ao cp não ocorra.  Existem diversos problemas de saúde encarados pelos bloggers e alguns deles são:


  • Falta de cuidado com sua própria saúde;
  • Falta de tempo de cuidar de mesmo;
  • Muitas horas no computador;
  • Problemas físicos e estresse
Seguem algumas dicas básicas para evitar que você morra de "bloggernuzite" ( Essa eu inventei ) :

  1. Dor nas costas, dor no pescoço e dor nas mãos : Esses problemas podem ser resolvidos com exercícios de alongamento no seu pescoço antes de começar a usar o computador e alguns simples exercícios para suas mãos, pulsos e dedos. Postura é muito importante e você deve sempre manter uma postura ereta. Dê uns intervalos durante o seu trabalho se você estiver trabalhando por muitas horas.
  2. Problemas de vista: Problemas nos olhos são muito comuns. Para que isso seja evitado você deve evitar ficar em frente ao monitor por muitas horas. Beba muita água.  Você pode usar óculos do tipo " Anti Glare" que servem para reduzir o esforço dos seus olhos devido ao uso constante do computador. Consulte o seu oftalmologista .
  3. Obesidade e ganho de peso: Esse problema é devido ao sedentarismo. A única solução para esse problema são exercícios e mais exercícios. Faça exercícios diários de preferência pela manhã cedo por pelo menos 30 minutos. Se você não tem tempo para isso, você pode começar exercícios simples no seu escritório antes de usar o computador. EVITE COMER BOBAGENS.
  4. Estresse e depressão: Para resolver esse problema você deve ter atitudes positivas. Tenham boas horas de sono e relaxe sua mente praticando meditação e yoga.
  5. Maus hábitos ( Álcool e cigarro ): Esse é uma dos pontos que mais precisam de atenção. As pessoas que vivem nesse mundo internalta tendem a aderir facilmente a esses péssimos vícios. Tente aprender mais sobre como evitar esses vícios e faça de tudo para deixá-los Consulte o seu médico regularmente.
Créditos: HowsHealth.com

Cabeça de Blogger - Por um blogger mais saudável.

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}