Se você está interessado(a) em criar um blog e gostaria de obter os primeiros passos aqui segue um post pensando em você. Blog hoje em dia não é mais on entretenimento e sim um estilo de vida e identidade da pessoa. Sou usuário da plataforma Blogspot que é comandada pelo Google. Estou muito satisfeito com o blogspot e espero que você curta.
Blog antigamente era considerado apenas um diário on-line. Hoje em dia além de diários os blogs são verdadeiros websites com todas as funções que um site dispõe e mais um pouco. Existem diversos blogs sobre dicas para blogs na web e um deles é o Cabeça de Blogger.

Agora vamos começar a criar o seu blog:

Passo 01 -  Se você ainda não tem uma conta no GMAIL será necessário criar uma clicando aqui.
Preencha todos os dados  e uma vez criada sua conta de email iremos ao passo 2.



Passo 2: Vá até o site do blogspot clicando aqui e clique em " Criar um blog":



Passo 3: A próxima tela será aberta e você preencherá os dados solicitados para criar a sua conta:




Passo 4: Escolha o nome e endereço do seu blog ( endereço que será pesquisado na internet ). Se o nome que você escolheu não estiver em uso por outro blogueiro você seguirá para o passo 5.



Passo 5: Na proxima tela que se abrirá você escolherá o template do seu blog. O template é o visual, look, forma do seu blog. Essa tela exibirá os templates padrões do blogspot. Escolha o que se encaixa melhor ao seu perfil.


Passo 6: Escolhendo o template tudo pronto. Seu blog foi criado. O próximo passo agora é começar a escrever as primeiras postagens.


Passo 7: Na seguinte tela você encontrará a página de postagens onde você escreverá seus primeiros posts. No editor de postagens além de escrever você poderá adicionar imagens ,vídeos etc. Caso você comece a escrever e queira concluir o texto mais tarde, basta clicar no botão SALVAR que está logo abaixo do editor de postagens e terminar depois. Para voltar à postagem que você resolveu deixar pela metade basta ir fazer o login na sua conta do blogspot:  http://blogger.com e clicar no botão POSTAGEM e depois EDITAR POSTAGENS. Lá você encontrará  todas as suas postagens para editá-las quantas vezes quiser.


Essa é apenas a ponta do iceberg. Existem recursos e mais recursos disponíveis na blogosfera para personalizar o seu blog. Mas muitos deles são passos avançados. Sugiro que você comece pelo começo e dê muita ênfase ao conteúdo. Mais tarde você começará a se preocupar em personalizar, monetizar ( ganhar dinheiro com seu blog ) quando seu blog tiver bastante leitores cadastrados. 

Em breve postarei mais dicas sobre primeiros passos.

Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}