Pegando carona na idéia da obra de Robert Dimery  “ 1001 DISCOS para ouvir antes de morrer”, resolvi criar algo relacionado à blogosfera com o “1001 BLOGS para ler antes de morrer”.

A blogosfera seja nacional ou mundial é quase infinita. Blogs com os mais diversificados objetivos e temas que enriquecem a web ,para a sorte de nós blogueiros e leitores. Então resolvi reunir aqui os 1001 blogs, os quais com certeza não representam nem um milésimo da imensa blogosfera, mas que representam para mim e para muitos leitores conteúdos indispensáveis para leitura antes da morte.
A blogosfera é composta de blogs que abordam os mais diversificados temas sobre determinada área e que ajudam, informam, emocionam  e divertem milhões de internaltas mundo  afora. O mais interessante na blogosfera é a fato dos blogueiros gerarem conteúdos relevantes de forma voluntária, ou sem fins lucrativos. Afinal de contas são poucos os privilegiados a ganharem dinheiro e sobrevirem do que ganham com seus blogs.
Os blogs vêm a cada dia que passa se destacando como meios de comunicação, tendo como diferencial a linguagem abordada pelos autores o que aproxima mais os leitores dos temas abordados e possibilita a interação do público com o blog através dos comentários. Os leitores fiéis com certeza podem ser considerados co-autores dos blogs que participam, pois é através deles que o autor encontra motivação e novas idéias para a elaboração de novos conteúdos.
Segundo a Wikpedia, o motor de busca de blogs Technorati registrou a existência de mais de 112 milhões de blogs em 2007. Com certeza hoje em dia esses números estão ainda maiores com a facilidade e democratização do acesso à web, principalmente por parte das famílias de baixa renda. Hoje é possível o acesso à internet por preços muito mais baixos, e a compra de computadores em várias facilidades de preços e pagamentos. Além do mais ter um blog é fácil e inteiramente grátis.  Desde de que a Google comprou a Pyra Labs em 2003, empresa que desenvolveu a plataforma Blogger, o acesso e conhecimento do que é um blog e estourou em todo o mundo.
A necessidade de se expressar do ser humano é milenar, e o blog é uma forma prática, rápida e divertida de compartilhar as nossas idéias, imagens e sons.
Não sei quando alcançarei a divulgação dos 1001 blogs. Com certeza tem muita coisa boa na web que merece destaque, e para conseguir isso conto com o apoio de todos os leitores apaixonados por blogs. Para fazer uma avaliação mais precisa e justa, precisarei que as indicações para o mesmo blog sejam feitas por vários leitores e não vale a indicação de um blog pelo próprio autor. Deixo claro que o objetivo aqui não é promover blogs e sim indicar blogs interessantes e relevantes.
Deixe aqui o seu recado e explique o motivo da sua indicação a um dos 1001 blogs que devem ser lidos antes de morrer.
Temos muitos blogs pela frente, e espero contar com sua ajuda para melhor conhecê-los. Quem sabe essa idéia um dia vira um livro?

Saudações,

Eduardo  - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}