Certo dia eu estava assistindo uma reprise do programa Ídolos da Record, e refletindo ao mesmo tempo sobre quanta presepada o povo faz para aparecer na mídia. Muitas pessoas têm o desejo de serem famosas e conhecidas a todo custo, mesmo sem terem um pingo de talento. Pessoas que viajam quilômetros e mais quilômetros em um ônibus, sabendo que um não dos jurados a aguarda ansiosamente. Mas o importante foi aparecer para alguns milhões de brasileiros, mesmo que sendo motivo de risos.
Então comecei a ligar o Twitter ao programa Ídolos. Muitos twitteiros estão lá em busca de um fortalecimento do próprio ego, tentando a todo custo serem seguidos pelo maior número de pessoas possível.  É muito fácil você receber um email ou uma mensagem quase que aos prantos, de alguém que você nunca viu na vida pedindo para ser seguido no twitter. ( Segue Aí vai?...Me segue e eu te sigo.... )
Se você quer seguir pessoas siga e espere para ver se elas retribuirão. Mas investir todo o seu tempo em busca de seguidores de Zé Ninguém é pura falta do que fazer.
Existem alguns mecanismos que vendem seguidores no Twitter você sabia disso? O Twitter Counter é um deles. Através dele, pagando algumas dezenas de dólares você poderá ter pessoas, que você nem sabia que existam te seguindo! Não é o máximo ? Uma verdadeira masturbação do próprio ego. Afinal de contas,quanto menos você segue e mais é seguido, mais famoso você será ou achará que é.
Entre os famosos também existe uma disputa no Twitter para ver quem sai na frente. Essa questão de conseguir uma certa notoriedade no Twitter eu encaro como válida para os setores coorporativos, afinal eles vivem da venda da imagem da sua empresa. Mas para o Seu José ou Maria das Graças que só quem conhece são os vizinhos, pelo amor de Deus né? Vão seguir um macho ou uma mulher de carne e osso que vocês ganham mais...

Seguem alguns micos do Ídolos para animar:


Eduardo - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}