Google está comemorando 30 anos de um dos mais populares jogos da época, o Pac – Man . Na minha cidade esse joguinho era conhecido como COME – COME. Como hoje em dia existe maldade em tudo, se você chama o coleguinha para brincar de come-come a coisa fica meio estranha.  Eu adorava o Atary e aposto que muitos que já tiveram um também. Claro que os gráficos dos seus jogos eram milhões de vezes inferiores aos que estamos vendo hoje no PS3 ou XBOX, que são games que ninguém sabe se são jogos ou filmes de tão perfeitos que seus gráficos são. Mas existia uma essência maior nos joguinhos antigos, e esses joguinhos eram mais acessíveis à toda a família. Minha mãe adorava jogar o pac-man pois não haviam muitos mistérios,mas hoje parece que os jogos estão falando a língua apenas da juventude ou a língua de quem quer se aprofundar mesmo no negócio, pois para os mais leigos e antigos como minha mãe e meus avós tudo isso é uma loucura. Os joysticks repletos de botões, vários comandos e truques para passar da primeira fase... A imagem deste post explica bem o que estou falando.A Imagem da família inteira reunida em um momento de lazer, independente da idade.
Hoje em dia existem milhões de pessoas baixando emuladores do Atary em seus computadores. O que prova que os joguinhos do Atary não cairam no esquecimento.  Acredito que nós deveríamos compartilhar com nossos filhos um pouco da nossa história e um pouco das nossas antigas diversões. Nos games do século XXI , existem muitas coisas bacanas, mas também muita violência e até pornografia. Acredito que esse seja um dos fatores que faz a juventude de hoje tão mais rebelde e sem respeito aos adultos que as de antigamente ( falo isso sem querer ser careta ou tiozão ).

"Atari 2600 foi um video game projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época".
fonte: Wikpedia

Eduardo- Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}