Como bom leitor de blogs me admira a abordagem que alguns bloggers fazem para que seu conteúdo seja lido.  Verdadeiros apelos desesperados, como se o mundo fosse acabar se seu blog não for lido e seus feeds assinados.  Popularizar um blog acima de tudo requer
dedicação e  um conteúdo interessante e consistente para seu público alvo.  Um convite para que visitem seu blog é sempre ótimo, pois a propaganda é a alma do negócio,  mas apelos quase que aos prantos para que leiam seu blog, para que te sigam no twitter, só tende a comover ou despertar o ridículo no leitor.
Muitos bloggers se preocupam tanto em divulgar o seu blog que acabam esquecendo do principal: o conteúdo. É como inaugurar uma padaria sem pães ou abrir um restaurante e fechar para o almoço.
Se você conhece algum blog famoso, faça um teste. Vá até o arquivo do blog dele“ quase todo blogger exibe o seu em seus blogs” , e veja desde quando ele vem postando conteúdo. Você verá que o sucesso leva tempo e é conseqüência de muito calo nos dedos e dedicação.
Outra tentativa de popularização de blog que não acho muito legal é de fazer o mesmo comentário em vários blogs sem nem sequer ler o conteúdo. Coisa do tipo CTRL+C CTRL+V em todos os posts que vêm pela frente na tentativa de receberem um comentário de volta ou que retribuam visitando o seu blog. Um dos nossos leitores o Luciano Zamboni do blog A Serviço do Reino, fez a seguinte observação em um dos nossos posts:

”Uma coisa que me chateou, foram os comentários, que apesar de parecerem que eram dirigidos ao meu blog, eram iguais em todos os blogs que eu entrava de conteúdo semelhante. 
Isso realmente é chato, e será que leram o post?”


Atitudes como essa não merecem respeito ou atenção por parte de quem recebe o comentário. Todo autor quer ver seu post comentado mas desde que o comentário tenha ligação com o tema. Se você utiliza desses meios na tentativa de popularizar o seu blog, você está apenas perdendo seu precioso tempo. Comentários são bons. Comentários sinceros são excelentes. 

Procure divulgar o seu blog ao público certo. Participe de comunidades relacionadas ao tema do seu blog. Se seu blog fala de religião, o que você está fazendo na comunidade do Slipknot? Se seu blog fala de Flamengo o que você está fazendo na comunidade do Vasco?

Aqui no Cabeça de Blogger dou uma dica em um post de como encontrar  o público alvo para seu blog através do Twitter, que vale a pena dar uma conferida.
Mentiras sinceras só interessavam ao Cazuza. 

Eduardo - Cabeça de Blogger.

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}