Muita gente afim de sair da pindaíba e sonhando em ganhar dinheiro sem sair de casa, começa logo a pensar na internet, ou mais precisamente em criar um blog para ganhar dinheiro.  Ganhar dinheiro com blog não é uma fantasia. Existem pessoas que hoje se sustentam e até vivem de forma luxuosa através dos rendimentos
do seu blog.  No Brasil mesmo um dos profissionais da blogosfera ou Probloggers que mais ganham dinheiro é o Edney Souza da Interney Blogs.  Sei que o Edney Souza faz muito sucesso mas não tenho idéia de quanto ele fatura com essa história de blogs ( e se eu fosse ele também não revelaria ).
Partindo para o exterior, acompanho um blog gringo chamado Entrepreneurs Jorney, comandado pelo Yaro Starak. Diferentemente do Edney, o Yaro revela que ganha de 10 à 25 mil dólares por mês com seu blog, dedicando apenas 2 horas do seu dia.
Acredito que esse é o sonho de muita gente e principalmente daqueles que estão cansados de serem pau mandados.
Existe uma frase que diz alguma coisa mais ou menos assim:
“  - Na corrida em busca do ouro, os que mais ganharão serão os vendedores das pás e picaretas “ ( autor desconhecido ) . 
Nessa história de ganhar dinheiro com blog, com certeza sempre quem ganha mais são os que ensinam como ganhar dinheiro na blogosfera e que realmente sabem e provam que sabem sobre o que ensinam.
Eu sou um cara que acredito muito na lei da atração. Quanto maior e mais forte for o seu desejo por algo, mais facilmente e rapidamente você o alcançará. Mas esse forte desejo não pode morrer no sofá ou na cama olhando para o teto. É preciso ir atrás do seu sonho até conseguir. É aí onde a maioria esmagadora dos bloggers morrem na praia. Simplesmente começam um blog na ganância de se dar bem financeiramente e ponto final. É isso que muitas vezes leva ao plágio, a disponibilização de material não autorizado para download etc. A infinita corrida pelo ouro na internet polui e desmata a blogosfera.
Não é possível plantar e colher sem antes prepara o solo. Tenha muita paciência, dedicação e ética que a sua vez com certeza chegará. Eu descarto a hipótese conhecida como uma em um milhão. Só quem pode dizer o que é um ou um milhão para você é você mesmo. Quantas vezes ouvimos casos e mais casos de pessoas com câncer “condenadas “ pelos médicos a viverem 2 ou três meses e até hoje ainda estão vivas? Se eu for convincente em dizer que fiz uma magia negra para você e você acreditar, a sua crença é quem te fará mal, mesmo que eu não tenha feito magia negra alguma. Por isso nossos pais nos ensinam desde crianças a não acreditar em tudo o que os outros dizem. Lembre-se que existem mais mentiras do que verdades.
O ser humano é o animal mais dependente do mundo de outro ser humano em todos os aspectos. As vezes vivemos condicionados às regras de outros seres humanos tão mortais quanto nós. A porta para todo o universo está em sua frente e ela se chama internet.  Muita gente acredita que o que havia para se ganhar de dinheiro na internet já foi ganho, que não existe mais espaço para ninguém. De fato a concorrência aumentou muito, mas existe muito ouro enterrado na web. Muito mais do que possamos imaginar. Quantas vezes olhamos para o Youtube ou Twitter e pensamos: Essas idéias tinham tudo para serem minhas. A boa notícia é que existe sim espaço para novas idéias e formas de ganhar dinheiro na web, é só uma questão de botar a cabeça para funcionar. Procure encarar mais oportunidades onde todos encontram problemas. Deposite entusiasmo no que você faz e as pessoas serão atraídas à você de forma magnética.  Dicas e métodos infalíveis de monetizar o seu blog tem aos montes na web, mas antes de tentar convencer os outros a seguirem seu blog, procure descobrir primeiro se você seguiria o seu próprio blog. Na web existe um cemitério enorme de blogs abandonados. Faça tudo com prazer e o sucesso surgirá.
O Silvio Santos por amar a comunicação, de camelô passou a ser dono de uma emissora de TV. Henry Ford por amar carros alcançou a Ford. Bill Gates por amar tecnologia criou a Microsoft. E você ? O que você ama e o que você irá criar?

Eduardo – Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}