É com muita honra que abro a nossa série de 1001 blogs para ler antes de morrer, com uma ferramenta on-line e guia de sobrevivência para todas as classes da blogosfera, o Dicas Blogger.  O Dicas Blogger é comandado pela Juliana Sardinha, que é médica, geek, blogueira e tuiteira.  O Dicas me ajudou muito quando eu não tinha a menor idéia sobre o que era um blog. Sinceramente o Dicas blogger foi o primeiro blog que me veio à cabeça devido ao grande trabalho de utilidade pública na blogosfera que ele oferece, com conteúdos cuidadosamente elaborados prezando os mínimos detalhes e tornando a vida, principalmente dos blogueiros de primeira viagem mais fácil.

Existem muitos blogs de dicas para bloggers excelentes na web, mas muitos parecem ser acessíveis somente a quem já sabe e domina a linguagem “ geekanês”.  Um dos grandes motivos da minha admiração pelo Dicas Blogger e pela Juliana Sardinha, é o nítido prazer no que ela faz. Eu não conheço e nunca conversei com a Juliana Sardinha antes, mas não é preciso conhecer o autor pessoalmente para reconhecer o seu excelente trabalho. Assim como você nunca precisou conhecer o Leonardo da Vinci para apreciar a Monalisa.
Dicas que vão de como inserir o login e senha , até o domínio de técnicas avançadas de HTML. Esse com certeza é um dos grandes segredos do Dicas Blogger, a possibilidade de acesso à informação para todas as classes da blogosfera.
O Dicas blogger possui invejáveis 5641 assinantes de feeds e um pagerank de nº 5. Mas para mim nada disso é relevante. Eu meço o sucesso de um blog através da qualidade do seu conteúdo, qualidade e satisfação dos leitores através dos comentários e através da personalidade aplicada pelo autor em seus conteúdos.
Se você ainda não conhece o Dicas Blogger, Vale muito a pena dar um pulinho lá e tornar-se um leitor fiel. Com certeza lá você encontrará a dica que está faltando para seu blog ficar ainda melhor.

Conheça mais sobre o perfil da Juliana Sardinha clicando aqui.

Continuem indicando blogs que valem a pena ler antes de morrer clicando aqui.

Até a próxima dica do que ler na web antes de morrer.  Cuide bem da sua saúde.

Eduardo – Cabeça de Blogger.

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}