Estamos próximos das velhas eleições. Momento em que políticos invadem as nossas residências na melhor parte da novela ou do telejornal. Momento em que todo mundo fala mal de todo mundo complicando ainda mais as nossas cabeças de eleitores indecisos. Momento de receber um colchão, uma dentadura, um portão novo, um saco de farinha, cadeira de rodas, caixão ou dinheiro para votar em quem teve tanta generosidade em nos presentear com objetos tão “valiosos” em troca do nosso mísero voto. Momento em que um animal
muito raro que só aparece de quatro em quatro anos nas nossas ruas e até nas nossas casas, saem das cavernas e calçam as sandálias de papel da humildade. Momento em que as ruas da cidade ficam imundas de santinhos e pobres coitados fazendo boca de urna e conseqüentemente sendo presos ou até segurando bandeiras de candidatos nas esquinas das ruas mais movimentadas da cidade , tomando um sol 40 graus na cabeça as vezes sem direito a uma garrafa de água mineral e muito menos o filtro solar do Pedro Bial.

Comemore. Chegou o momento em que você tem o mesmo poder dos grandes poderosos. Festeje o grande momento em que você fica parecido com um cidadão. As eleições estão chegando e compradores de votos surgirão na sua rua oferecendo a grande proposta de 15 ou 20 reais . Será que o futuro do país é tão barato?

Então eu me pergunto: Será que somente os políticos são os corruptos em nossa nação? Será que se tivéssemos a oportunidade de abocanhar uma bela grana com a mais absoluta certeza incerta de que ninguém saberia assim não faríamos? Pense bem. Se você não faria parabéns! Você representa uma divina minoria. Eu arriscaria dizer que você representa 1% dos casos salvos da nossa nação. Todos costumam ligar a corrupção à política. E quanto aos nossos deveres como cidadãos? Quantas pessoas você conhece que já se inscreveram no bolsa família sem necessidade, disputando filas com quem realmente precisa. Quantas pessoas você conhece que se inscrevem no programa minha casa minha vida sem a menor necessidade, pessoas que sobrevivem de aluguéis e ainda disputam filas com quem mora debaixo da ponte? Pessoas que pagaram uma graninha ao guarda de trânsito para não tomarem uma multa. Você compra DVD e CD pirata???? Puxa vida!, você também é corrupto!!! Afinal de contas tem alguém sendo prejudicado pelo DVD ou CD pirata que você e eu compramos não é? Alguém que teve prejuízos financeiros enormes por sua e minha causa. Haaaaa vai, um gato na rede de energia?Não minta pra mim!!!!

São inúmeros os casos de corrupção que ocorrem em nossa sociedade que passam despercebidos aos nossos olhos. Crimes que ocorrem dentro das nossas residências sem que nem percebamos. Por mais que tentemos ser 100% corretos jamais assim seremos. O individualismo ou egoísmo , onde todos apenas pensam em salvar suas próprias peles é que deixa a nossa nação e o sonho de igualdade atolados na areia da praia.

Se eu te perguntar em quem você votou nas últimas eleições com quase 100% de certeza você não saberá me responder. Mas se eu te pergunto quem ganhou a copa de 2006 é quase 100% provável que a resposta esteja na ponta da língua. O que atrasa o Brasil é o pouco caso feito do indispensável e o louvor ao supérfluo. Todos esperam ansiosos pelo carnaval, todos esperam ansiosos pela copa, todos esperam ansiosos pelo feriado mas nunca esperam por um Brasil um pouco melhor e talvez por isso esse dia nunca chegue. Todos sabem cantar o “ reboleixon” mas quase ninguém sabe o hino nacional.

Na minha opinião o voto no Brasil deveria não ser obrigatório assim como nos Estados Unidos. Precisamos de mais qualidade na votação do que quantidade. Talvez com a idéia da não obrigatoriedade da votação, os votos de 25 reais passassem a valer 50 ou 100 reais!! Mas de fato com a inflação da votação o número de candidatos dispostos a comprá-los diminuísse. Sei lá...

Hoje, agora, neste exato minuto, é preciso aplicar uma nova disciplina nas escolas brasileiras: Aula de como votar. Aulas sobre a importância do voto consciente. Em todos os anos que eu estudei eu nunca tive uma aula sobre o tema.

Vamos deixar de papo furado agora. Eu quero comprar o seu voto. Eu quero ferrar com você e sua nação de merda. O que eu te pagar o seu povo me reembolsará com juros e correção. Na sua testa está escrito otário e no meu bolso tenho uma nota de dez reais. É pegar ou largar. YES WE CRÉU!!

Eduardo – Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}