Enquanto uns insistem apenas em matar, matar e matar ainda nos resta um fio de esperança em pessoas que arriscam a própria vida para salvar o próximo e até mesmo um animal.
Recebi essas imagens por e-mail em mais uma corrente, as quais normalmente me irritam mas essa em especial me chamou muito a atenção e até me
comoveu. Vivemos constantemente cansados de tanta violência, de tanta corrupção, de tanta falta de amor e até respeito ao próximo ao ponto de ficarmos desiludidos com a idéia de um mundo melhor para todos.  Mundo esse repleto de egoísmo onde a maioria pensa apenas em “mim” ao invés de pensar em “nós” onde só se pensar em se auto-ajudar ao invés de ajudar ao próximo.
Para muitos apenas um cachorro que se morrer afogado facilmente poderá ser substituído por outro na pet-shop mais próxima. Mas para os poucos como este rapaz, ali quase se afogando estava uma vida, um ser de Deus e um ser amado pelo seu dono.
Costumo dizer que podemos medir o caráter de uma pessoa pelo seu comportamento com os animais. Ninguém é obrigado a gostar de animais, mas quem os odeia e os maltrata com certeza boa pessoa não é.
Assistindo as notícias na TV onde 90% do conteúdo é composto por violência, cheguei a pensar no fim dos tempos. Cheguei a pensar que o fim do mundo é agora, o momento que estamos vivendo. Mas as poucas e boas atitudes humanas como esta, me deixa animado e mais esperançoso com um mundo mais igualitário, mais harmonioso.
Enquanto assistimos namorados que desossam namoradas, pais que jogam filhos pela janela, pais que engravidam as próprias filhas, terroristas que jogam aviões em prédios, ainda sim temos heróis que dão a vida até por um cachorro.
O mundo se tornará um lugar melhor quando todos passarem no mínimo a respeitar o ser humano. Não precisamos de amor eterno e sim de respeito. Passemos a respeitar as indiferenças, as opções, as religiões, o sexo a crença.  Respeitemos o negro, o branco , o amarelo e o idoso. Respeitemos o deficiente e o eficiente.  Respeitemos a fauna e a flora. Respeitemos o índio e o cigano.  O amor será pura conseqüência. Como dizia o poeta: é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
Que esse rapaz sinta-se abraçado por mim e por todos que adoram os animais e que respeitam a vida e o próximo.

Eduardo - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}