Bem queridos leitores, estive ausente por um tempinho, arrumando um novo template para o Cabeça de Blogger, acredito que este seja o milésimo template de 2010 mas fiquei finalmente satisfeito com o resultado, tive um trabalho dos infernos para deixá-lo mais ou menos como eu queria, e a história da “curiosidade que não matou o gato” explicarei em um próximo post”.
Agora mudando para o tema deste post, talvez um dos temas que mais abalam os blogs, sejam eles de grande público ou os mais humildes , são os problemas com a moderação dos comentários. Existem blogs com os mais diferentes objetivos e temas, cada um com determinada relevância para seus leitores que sofrem com os desocupados que fazem da caixa de comentários a caixa da privada.
Existem leitores muito relevantes, que te botam pra cima, que participam com gosto do seu conteúdo e que podem ser considerados co-autores do blog. Mas tem outros que por falta de mulher, de homem ou do que fazer mesmo, ficam gastando a conexão internet e o tempo falando merda no blog dos outros.  Existem blogs maravilhosos e de grande utilidade pública que publicam por prazer e na tentativa de ganhar uma graninha colocam os banners de programas afiliados como Adsense, mas que na prática fornecem todas aquelas informações de forma gratuita. Você clicando ou não nos anúncios poderá usufruir das valiosas informações que aquele blog e blogueiro oferecem. Mas mesmo assim, tem quem reclame, tem quem xingue, tem quem insulte o FDP do pobre do autor.
Então esses blogs, principalmente os que possuem uma enorme audiência são obrigados a selecionar os comentários que devem ir ao ar ou não. Ou seja, um trabalho gratuito a mais pela falta de consciência dos internautas desocupados. Existem plugins que moderam automaticamente os comentários ou palavras autorizadas ou não, pelo menos no Wordpress. Mas que sempre é uma situação chata isso é.
Há também os comentários do tipo spam, aqueles que dizem : LEGAL SEU POST, PARABÉNS PELO POST,  SHOW DE BOLA etc. Eu sei muito bem quem expressa esses sentimentos no meu blog com sinceridade e sei também os que são SPAM.  Pessoas utilizam desse método para que o receptor do comentário visite o seu blog. Uma verdadeira  técnica de SEO ( SER OTÁRIO ). Certa vez fizeram um comentário em um post meu, falando algo do tipo “ muito interessante as suas palavras, PARABÉNS!!” Sendo que no post não tinham palavras e sim uma imagem.
Deixo claro que aqui no Cabeça de Blogger jamais espero somente elogios. Espero sim comentários sinceros e inteligentes, que estejam relacionados ao tema. Tem gente que acha que não mas, na minha opinião, um blog não vive sem comentários. Nós que elaboramos conteúdo precisamos de opiniões e feedback para sabermos o quão relevante ou não o conteúdo é para que, conseqüentemente, aprimoremos e atinjamos melhores resultados. Todo escritor espera lançar um livro e mais ainda que seu livro seja lido e conseqüentemente torne-se um Best Seller.  Com o blogueiro isso não é diferente.
Esses carinhas que postam como anônimos, falando meio mundo de merda nos blogs dos outros para mim são os piores modelos de covardes que existem na web. Pessoas sem personalidade e com certeza sem uma ocupação.
Meu conselho é que o que precisa ser expressado deve ser expressado mas jamais comente algo que você não teria coragem de falar na cara do autor.
A liberdade de expressão é um direito constitucional, mas saibamos utilizá-lo com mais moderação e consciência.

Eduardo - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}