Dizem que casamento é que nem a Avenida Paulista: Começa no Paraíso e termina na Consolação. Tudo começa com um “meu bem” e termina com “meus bens”.

Diz a canção de Adelmário Coelho que se casamento fosse bom, não precisava testemunha, nem padre e nem juiz.
Meu casamento já dura uns 4 anos, algo muito raro nos dias de hoje, e por isso eu acredito que existe vida após o matrimônio. Hoje em dia não é preciso mais casar para que o casal tenha relações sexuais. Praticamente nada obriga o cidadão a casar nos dias de hoje onde tudo é moderninho na geração Malhação ID.
As vezes penso que eu deveria ter seguido a carreira de psicólogo devido aos meus grandes amigos sempre me escolherem para um desabafo, principalmente quando esses desabafos são regados a muita cerveja.
A queixa é quase unânime: Minha mulher não é mais a mesma. Vou denunciá-la ao PROCON. Peguei a Cinderela e terminei com uma abóbora. Ela só me elogiava e hoje só me xinga. A cama de casal king size do noivado parece hoje uma cama de solteiro para duas pessoas etc,etc. São verdadeiros melodramas e tem uns marmanjos que até chegam a chorar. Outros preferem não se abrir, apenas vão para um bordel e tentam lembrar dos velhos tempos. É tudo muito relativo.
Sei que serei muito criticado pela classe feminina, mas falarei assim mesmo. TE CUIDA MULHER. Hoje em dia casamento e papel assinado no cartório não segura ninguém não. Sei que o mesmo vale para os homens, mas a mulher é sempre a que mais sofre com as críticas e rejeições quando se entregam e desistem de ser bonitas. A coisa é tão séria que tem umas que param de se depilar, param de escovar os dentes, param de usar uma roupa nova ou lingerie e sexo então..xxxxiiiiiiiiiiiiii... O que acontecia duas à três vezes por dia cai para 1 vez no mês e olhe lá. Aja doril para tantas desculpas de dores de cabeça.
Falo isso também por antigas colegas da escola. Verdadeiras musas da classe, cinturinha fina, sempre arrumadas, cabelo e unhas impecáveis, bunda e peito duro, barriga tanquinho. Cinco anos depois as reencontro no supermercado com o filho no braço. Uma verdadeira metamorfose. Gordas, ou até obesas, sendo que a gordura é muitas vezes conseqüência da gestação, entendo isso mas o cabelo todo assanhado, cabelo nas axilas , bigode, uma camisa do marido de botão ou de partido político, unhas ruídas ou seja, um caso LOST!!! O pior é que não se passaram muitos anos. É coisa de três ou quatro anos depois e a maioria das ex-colegas despencaram na estética. Uma prova que não o tempo mas o casamento relaxa a mulher e o homem também.
Eu não entendo o que leva a mulher e o homem a pensarem que o matrimônio é o fim dos tempos quando ele deveria representar o grande início, uma nova vida. O pior é que durante o casamento são criadas certas intimidades as vezes intimidades extremamente exageradas como a revelação do seu lado mais interior através da liberação dos gases mal cheirosos, através do arroto, através da escarrada no chão da sala enquanto assiste a novela das 8:00 etc. Tudo isso poderia ser cômico se não fosse trágico. Normalmente o casal não tem coragem de falar dos defeitos de fabricação de cada um, com medo de gerar constrangimento ou de despertar a fúria do seu cônjuge e de uma vez por todas afundar o barco furado.
Principalmente a mulher costuma achar que o filho segura ou salva o casamento. Por experiência própria e por experiência dos amigos chorões, eu digo que isso é pura ilusão. Um filho é emocionante e comovente, desperta o lado mais sensível do homem, mas com o tempo tudo voltará ao normal ou piorará. O amor pelo filho será eterno e incondicional mas o amor pela mulher aí já é outro assunto. São coisas que eu não deveria nem citar de tão óbvias que são mas por incrível que pareça quase ninguém enxerga isso.
A pesar de eu ter escrito um post sobre os “ 20,1 motivos para preferir um marido feio” , eu concordo que é muito importante que o homem se cuide. Mulheres adoram um homem arrumado, cheiroso “ principalmente cheiroso “, cavalheiro, compreensivo, se tiver grana nada mal, mas um marido com grana e desleixado é que nem bilheteria de parque de diversões: A mulher pega o bilhete em um só lugar mas acaba brincando em vários “brinquedos” diferentes.
Eu acredito que para a chama do casal sempre se manter acesa, é preciso que antes de mais nada um respeite a privacidade do outro. É preciso também ter amor à vida e se gostar em primeiro lugar. Se você não gosta de você ninguém gostará. Se você não se levanta ninguém te levantará. Assim como você mulher conversa com suas amigas sobre os maridos, nós também falamos sobre a mulher. A diferença é que o homem não toca em detalhes íntimos da sua relação como a mulher faz. A mulher faz questão de dizer que posição prefere e outras coisinhas mais. Depois de tudo a mulher é a primeira a reclamar que perdeu o marido para a sua melhor amiga. Também tenha santa paciência, a mulher faz uma propaganda tão detalhada do cara que a amiga também quis dar um conferida né?
O homem ( que é homem ) jamais entra em detalhes sobre suas intimidades com a esposa. Mas é agressivo e minucioso quando fala sobre as amantes.

Whatever!!! ( falar whatever está moda ) o segredo é seu cuidar , respeitar o parceiro e ter muita paciência. Acredito que essas são as formulas para a crença de que existe sim vida após o casamento.

Eduardo – Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}