Diante de tantos crimes brutais. Crimes que tomamos conhecimento e crimes que não temos idéia que estão ocorrendo neste exato momento. Diante da revolta de brasileiros que não agüentam mais tanta impunidade e tanta facilidade para os assassinos e bandidos que nos atormentam todos os dias.
O caso do goleiro Bruno com certeza alimentou e ainda alimenta a sede de justiça e revolta de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Com certeza muito se comenta sobre a viabilidade da pena de morte. Por mais que a morte seja um castigo muito simples para o criminoso, mas talvez ela servisse de grande exemplo para quem pensa em cometer o próximo crime e sair de forma impune. Precisamos gerar mais reflexão em quem pensa na próxima ação.
A pena de morte é um dos assuntos mais polêmicos de todos os tempos e com certeza ela é desejada por quem mais sofre com as injustiças e criticada pelas pessoas que mais valorizam os princípios humanos. Talvez essas pessoas que são contra a pena de morte sejam as que menos sofrem com as injustiça e crueldade do mundo antigo e moderno.
Mahatma Gandhi costumava dizer que “ Um olho no olho deixará a humanidade inteira cega”. Teoricamente sim, para quem não sofre as injustiças e apenas se comove com a desgraça alheia na TV. Para quem sente na pele a dor de perder um ente querido para um bandido que para sempre destruiu uma história, uma família, que irá preso, cumprirá uma pena comendo às nossas custas  e em breve estará solto para nos atormentar novamente.
A finalidade da prisão é reabilitar o criminoso, torná-lo cidadão. Teoricamente sim. Mas o nosso sistema prisional apenas transforma feras em demônios. Apenas serve para armazenar o lixo que com uma enchente voltará a poluir toda a cidade.
Não sou radical como as leis da China onde mais se extermina em todo o mundo.
Mesmo diante de toda revolta, mesmo diante de tanta brutalidade sou obrigado a assumir que infelizmente a pena de morte não tem condições de ser aplicada no Brasil. A China é o país mais populoso do mundo, onde representa 22% da população mundial.  Na China não tem espaço para tanta gente, então bandidos não têm espaço. Quem comete um crime na China é facilmente condenado à morte com uma bala na nuca e esta bala é paga pelos familiares do criminoso. Li em uma matéria especial na revista Veja que até cheques sem fundo e adultério são motivos para pena de morte. Claro que assim como você  considero tudo isso um absurdo. Não precisamos chegar a tal ponto, principalmente em um país onde pessoas são as vezes obrigadas a roubarem uma fruta na barraca para não morrerem de fome, por mais que eu acredite que roubar seja injustificável.
Mas casos como o do goleiro Bruno, como os do Nardoni e como muitos outros verdadeiros atos de terror deveriam no mínimo receber o verdadeiro julgamento popular. Assim como votamos para o próximo que vai sair do Big Brother poderíamos sim decidir o próximo a deixar o mundo. Radical da minha parte? Talvez sim, mas imagino o quanto seria revoltante ver alguém da minha família ser morta, desossada , e lançada como comida aos cães.
Existem sim cidadãos que merecem uma chance na sociedade, mas o lixo deve ser eliminado sem pensar mais de uma vez.
Existem crimes questionáveis e crimes inquestionáveis. Crimes que ultrapassam os limites de todas as evidências. A esses crimes que me refiro.
Achamos que um Brasil melhor depende do próximo presidente. De um santo que revolucionará a nossa nação de forma definitiva. Esperamos por um país melhor como quem espera por Deus.  Mas o que quase ninguém sabe é que a possibilidade de um país e até um mundo melhor depende de todos nós. Existem mais pessoas boas que ruins no mundo por  mais que não pareça. A diferença é que as pessoas más se destacam mais que as pessoas boas.
Um país com mais educação e com mais igualdade é a chave para que se pense menos em pena de morte. Precisamos de mais escolas do que cadeias. Precisamos de mais livros do que armas. Precisamos de mais qualidade que quantidade. Por enquanto, tudo o que nos resta é rezar para não sermos os próximos.
Eduardo – Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}