Existe uma velha frase da vovó que diz que quem anda com porcos farelo come ou diga-me com quem andas e te direi quem és. Existe o péssimo hábito de generalizar sendo que toda generalização é burra. Além do caso chocante do goleiro Bruno do Flamengo, o qual dispensa explicações já que o Brasil inteiro só
fala nisso no momento, existe também a preocupação com a reação e comportamentos das pessoas em relação ao Flamengo.  Assim como os Estados Unidos agiram com a vingança do atentado de 11 de setembro, onde Ozama Bin Laden comandou o maior atentado terrorista de todos os tempos, o qual eu achava que só veria em filmes de guerra e ficção científica. Todos pagaram pelo crime do Bin Laden menos ele. Até hoje ninguém sabe onde ele anda. Mais ou menos assim é com o Flamengo. A imagem do time de milhões de torcedores brasileiros está com sua credibilidade e reputação em jogo. Tudo por causa de uma maçã podre.
Atitudes de generalização são idiotas e ignorantes.  Não podemos e nem devemos enxergar em um clube, de tantas conquistas e tanta história o crime perverso de um demônio na terra. No flamengo existem pessoas honestas, pessoas que tem família e que, ao contrário do Bruno, não fogem das suas responsabilidade paternas.
Não sou flamenguista, não gosto de futebol.  Sou que nem mulher que só gosta de futebol em época de copa do mundo. Apenas me preocupa a postura de pessoas ou de animais disfarçados de gente em relação às outras pessoas que somente torcem e vestem a camisa do flamengo. Não podemos impedir nossos filhos de vestirem a camisa do clube e muito menos desprezar , humilhar ou agredir quem a veste.  O ser humano ou animal racional, tem o péssimo ato de justificar o erro com outro erro ou com um erro muito pior.
Não é porque um político roubou que todos são ladrões. Não é porque um policial foi corrupto que todos serão. Procuremos ser mais solidários e menos hipócritas. Eduquemos os nossos filhos, pois eles se espelham nos pais. Assim como não podemos acusar pais e mães pelo filho marginal ou assassino que está solto na terra. Vamos parar mais de olhar os erros do vizinho e corrigir os nossos erros.
O Bruno “ pode ser condenado” a mais de 30 anos de prisão, que com um bom comportamento poderá ser reduzido a uns 20 ou 15, e quando o povo mais esquecido do mundo, os brasileiros, apagarem-no um pouco da memória, talvez ele comece a ter direto a visitar a família nos finais de semana, comemorar o natal fora da prisão, talvez passar um fim de semana fora, ou até a voltar a jogar em outros clubes...No Brasil tudo é possível para assassinos e bandidos.
Enquanto isso no jardim das maravilhas, você trabalhador honesto é obrigado a encher a sua casa de grades e cadeados para se proteger dos bandidos, a blindar as janelas, a sobreviver com um salário mínimo e a andar nas ruas com coletes à prova de balas. Então eu me pergunto: Quem é o bandido?

Eduardo - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}