O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho... “é no planalto”mudando um pouco a frase do Einstein. 
O Cabeça de Blogger tem 7 meses de existência. Mas estou na onda de blogs há uns 3 anos e não vi a cor do cheque do Google Adsense. Talvez porque eu nunca tenha concentrado o meu foco em ganhar dinheiro
com blog ou porque o blog é uma merda mesmo, sei lá. Enquanto isso mantenho os meus pés no chão e permaneço trabalhando de segunda a sábado em nome da sobrevivência da minha família.
Antigamente tínhamos dezenas de blogueiros para milhões de leitões. Hoje temos dezenas de leitores para milhões de blogueiros. A concorrência está a cada dia que passa mais acirrada, onde quase todos estão inscritos na corrida do ouro e do sonho de sobreviver dos frutos da internet. O blog que antes era nada mais, nada menos que um diário virtual, hoje é uma ferramenta poderosa e capaz de gerar muito dinheiro. Para o cidadão se dizer ganhador de R$ 1500 a 2500 de Google Adsense, tem que ralar muiiiiitttto. Se você conhece alguém que ganha uma boa grana com blog em pouco tempo, pode ter certeza que essa pessoa tem mais sorte do que talento.
Gosto muito de observar blogs de sucesso na web. Em todos eles, sem exceção, houve algum tipo de investimento financeiro de acordo com os próprios autores. Seja para hospedar o blog em um servidor dedicado, seja em um template designer, seja na logomarca, seja na newsletter, seja na divisão dos lucros com outros autores etc. Não existe almoço grátis. Se você quer ganhar grana com seu blog, se isso representa uma meta em sua vida, se você acredita em seu conteúdo você tem que investir para ser recompensado.
Em uma entrevista do Edney Souza, mais conhecido como Interney, vulgo o qual deu nome ao seu site o interney.net, no Nerdcast do Jovem Nerd, ele explica que no início do seu site, o qual é dedicado à tecnologia e dicas para blogueiros, chegou o momento em que o que era brincadeira tornou-se uma coisa séria, ao ponto dele precisar tirar dinheiro do bolso para hospedar o seu site em um servidor dedicado. Foi aí que a ficha dele caiu e ele começou a enxergar no hobby uma grande oportunidade de negócios. Estudou sobre dicas de como ganhar dinheiro com blog, aprendeu e fez acontecer. Chegou o momento em que ele estava ganhando com o seu site a mesma coisa que estava ganhando no ofício de gerente de sistemas, profissão a qual ele dedicava no mínimo 12 horas por dia além dos imensos estresses. E com o site, com sorte, ele trabalha em média 2 horas por dia para ganhar a mesma coisa. A decisão de qual caminho seguir, ficou óbvia para o Edney ou Interney.
Mas será que foi tão fácil para o Edney chegar onde chegou? Com certeza não. Se hoje ele deposita duas horas por dia em seu site, com certeza ele depositou muito mais horas no passado. Eu como um blogueiro que não vivo de blog, que tenho o meu blog como hobby gasto muito mais que duas horas por dia nele. Caso contrário meus poucos e bons leitores me abandonarão.
Onde há muita gente há muitos problemas. Hoje a web é habitada e invadida por todo o tipo de gente. Pessoas que dificultam o trabalho de quem quer algo sério e progredir. Tenho vários exemplos de blogs que fornecem conteúdos excepcionais, de grande utilidade pública e gratuitos, mas tem sempre alguém disposto a atrapalhar a vida do cidadão. Quanto mais notável você ficar mais exposto você estará. Problemas com plágios, difamação nas caixas de comentários, agressões etc. Moleques e adultos desocupados que investem tempo e energia no fim da paz dos blogueiros de bem. Esse é uma dos vários problemas que os probloggers enfrentam ao se depararem com o choque da fama e do dinheiro.
Outra coisa interessante na corrida do ouro na web, são os blogueiros que criam conteúdos sem a menor noção do que estão escrevendo ou ensinando. Além de frustrantes ao blogueiro, essas atitudes podem apresentar sérios riscos aos leitores que dão credibilidade ao que está escrito. Todo o cuidado é pouco com blogs que falam de medicamentos, de atividades físicas, alimentação ,educação enfim, coisas que podem afetar de alguma forma a sua integridade física e psicológica. Precisamos analisar o histórico e a procedência do autor para então começar a levar à sério aquele trabalho. Faça uma análise sobre o autor no Google, procure saber se ele tem livros sobre o seu nicho, pegue a ficha inteira. Como eu sempre digo, a blogosfera está cheia de mendigos ensinando a ganhar dinheiro, obesos ensinando dicas de emagrecimento, e barangas falando sobre dicas de beleza.
O que move muitos blogueiros a escolherem sobre o que vão tratar em seus blogs é muito mais o olho grande do que o preparo. Meu blog hoje trata de assuntos variados, onde na grande maioria procuro depositar o meu ponto de vista sobre determinados temas. A intenção inicial do Cabeça de Blogger era apenas dar dicas para blogueiros, não pelo olho grande no mercado mas pelo meu interesse e curiosidade sobre o assunto. Mas comecei a me sentir limitado demais então decidi usar e abusar da comunicação, criatividade e varieda.
Aqui neste post, estou expressando a minha opinião sobre ganhar dinheiro com blogs e não ensinando como ficar rico com blog. Só quem pode ensinar como ficar rico com blog é quem hoje é rico graças ao blog.
Todos nós somos bons em algo. Todos nós temos prazer em algo. Todos nós temos uma especialidade em algo. Por que não usar os nossos dons e prazeres mais intensos no conteúdo dos nossos blogs? Será que esse não é o segredo que está faltando para o seu sucesso?
Muitos bloggers escolhem falar sobre carros, muitas vezes sem nem saberem dirigir. Carros, como todo brasileiro é apaixonado, pode dar certo em curto prazo. Mas se você não tem entusiasmo por carros , você será o primeiro a abandonar o seu próprio blog.
Banners do Adsense: Eu, sinceramente, uso mais os banners do Adsense porque os acho bonitinhos do que pela grana. Não só eu como muitos probloggers concordam que banner do Adsense não dá dinheiro. E se seu público alvo é composto por blogueiros que também usam o Adsense, provavelmente em 10 anos você consiga os seus primeiros 100 dólares. Blogueiros são educados pelo adsense a não clicarem nos próprios banners , e então assim continuam em todos os blogs. Os banners do Adsense funcionam em blogs que já estão com sucesso, blogs de imensas visitas diárias e não para blogs que estão começando. É praticamente um trabalho gratuito que seu blog presta ao Google.
No corrida pelo ouro da web, sobrevirão os criativos, éticos, consistentes e persistentes. Para que todos leve à sério o seu trabalho, você deve ser o primeiro a acreditar em você e no seu blog.
Essa é apenas a minha opinião de leitor. Me considero um blogueiro de sucesso não pela quantidade de leitores e sim pela qualidade. São pessoas que realmente comentam, se envolvem, complementam o nosso conteúdo. Visito muitos blogs de variedades e humor com dezenas de comentários nas caixas, mas 90% dos comentários são quantidade e não qualidade. Se algum dia eu começar a vender livros preferirei a quantidade. Mas como tenho só um blog, a preferência ainda é a qualidade.

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}