Final de ano, e como sempre, nos colégios cada turma resolve fazer uma camiseta com uma frase ou algo para lembrar o maravilhoso (ou não) ano que passou. É ai que começa uma competição entre cada classe, para ver quem tem a melhor frase do ano.

Interessante não é?! Mas você sabe como esta moda de colocar frases em camisetas começou? Não? Então você vai ficar sabendo agora!

Veja a pequena história abaixo:

Tudo começou quando a turma de Direito de uma faculdade resolveu colocar uma célebre frase em suas camisetas, e obviamente a frase virou moda no Campus da faculdade, a frase era:

Seu namorado não faz direito? Vem cá que eu faço”.

Como não podia deixar de ser, o pessoal de Medicina resolveu criar uma frase também, e escreveram o seguinte:

Ele pode até fazer direito, mas ninguém conhece o seu corpo melhor do que eu”.

Como era de se esperar, essa moda pegou, e para não ficar de fora o pessoal de Administração, lançou a seguinte frase:

Não adianta conhecer o corpo e fazer direito, se não souber Administrar o que tem”.

Com essa frase, o pessoal de administração estava ganhando, e ficaram muito bem na fita. Mas, o pessoal de Agronomia, resolveu entrar na disputa e acabar com a frase do pessoal de Administração, escrevendo a frase:

Uns conhecem bem, outros fazem direito, e alguns sabem administrar o que tem, mas plantar a mandioca como nós, ninguém consegue!

Pronto, a disputa já estava feita, a palavra mandioca havia sido pronunciada. O pessoal de Publicidade, não aguentou e largou a frase:

De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e plantar a mandioca, se depois não puder contar pra todo mundo?
(eu esperava algo melhor do pessoal de Publicidade, com certeza esses ai reprovaram!)

A turma da Engenharia, para não ficar para traz, escreveu em sua camisa:

De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, e poder contar pra todo mundo, se não tiver energia e potência para fazer várias vezes?

Contudo, até o momento, a frase campeã era a do pessoal de Economia:

De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer varias vezes, se mulher gosta mesmo é de dinheiro?

Mas o quê? Assim não... pegaram no ponto fraco das mulheres! As gurias se revoltaram, onde já se viu falar que mulher só quer dinheiro (se bem que é verdade), elas não podiam deixar isso barato, e foi ai que resolveram acabar com essa disputa de uma vez por todas!!

Então, as meninas do curso de Nutrição, escreveram a frase:

De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes e ter dinheiro... se no final das contas a gente sempre precisa ensinar a comer!

E essa, é a frase campeã até hoje! (acho que as gurias pegaram no ponto fraco)
Conhece uma frase melhor do que essa? Então participe deixando um comentário!
Se não conhecer, comenta também que por enquanto é de grátis! ;]

Frases por: e-mail.
Modificação, enredo, adaptação, narração e todo o resto por: Igor Sousa.