O povo some na sexta?

Tenho medo da sexta-feira, se existe um dia para dar zica, é sempre esse. Comecei o dia me estressando com pequenos problemas, mas nada que me tirasse do sério tão bruscamente. Fui almoçar, sentei em uma mesa que nunca havia sentado, o ruim é que ela fica bem em frente a duas portas do freezer da padaria em que fomos comer.
Até aí, tudo bem, tirando o fora que dei logo que chegamos, perguntei a um rapaz da padaria se havia alguém sentado naquela, ele não me respondeu. Parei, perguntei novamente, ele ficou olhando para minha e somente gesticulou algo que parecia que poderíamos sentar ali. Ainda tentei confirmar e ele saiu andando. Veio um outro senhor nos atender e perguntou se havíamos perguntado algo para o outro cara, respondi que sim. Nisso o cara que veio nos atender me informa que o rapaz é surdo e mudo. Fiquei com cara de idiota.
Fiquei conversando com um camarada enquanto a comida não vinha, assim que ela chegou, ficamos elogiando durante um tempo e começamos a comer. Eu notei que havia um moleque perambulando ali dentro da padaria, ficou rodeando nossa mesa durante uns 5 minutos, por um acaso aquilo começou a me incomodar muito. Mas continuei comendo tranquilamente, de repente sinto que tem alguém do meu lado, me empurrando, quando olho para trás, o moleque está tentando abrir a porta e pegar algo dali de dentro. Fiquei olhando para a cara do meu camarada, tentei manter a calma. Não sabia se ria ou se xingava o moleque, pelo menos se ele tivesse pedido licença, com toda certeza teria me levantado com todo prazer, mas acho que era mais fácil tentar pegar a bebida que ele queria fazendo malabarismo e me empurrando. Ainda quando me levantei, já injuriado, ele nem ao menos esperou eu sair direito, me empurrou um pouco mais e abriu a porta para pegar o que queria. Meu camarada ainda comentou algo sobre pedir licença e agradecer, mas a pequena criança não ouviu. Pequena? Nem tanto, devia ter uns 10 ou 12 anos. Fazer o que?

Sobre o autor:
Igor Sousa Yama: Um profissional de TI estressado, metódico e que não gosta de contato pessoal. Não suporta usuários e pessoas que preferem perguntar à aprender. Viciado em tecnologia e House M.D., porque se identifica muito com ele.{Saiba + sobre o autor}