Isso me preocupa!

Quando comecei a brincar com alguns vídeos, um moleque no trampo comentou que preferia os posts escritos, porque não tinha o trabalho de carregar o vídeo com internet a lenha. Ainda tirei um sarro da cara dele comentando que tinha preguiça de ouvir, imagine então de ler mas ele realmente acompanhava meu blog sempre que podia.
Nunca fui ligado ao ibope, nunca me preocupei com acessos mas a gente sempre dá uma olhadinha para ver se estamos agradando ou não a galera que acessa nossas ideias, que lê tudo aquilo que praticamente "vomitamos" em alguns posts.
Um fato curioso, que também me deixa extremamente preocupado, é que o número de acessos aos vlogs que crio são muito maiores ao material escrito que lanço praticamente todos os dias em meu blog ou mesmo aqui no "Cabeça". Isso me preocupa porque a leitura é algo essencial para a vida de uma pessoa instruída, educada, que queira ser alguém na vida. Sei que muitos detestam ler, eu era um desses, mas com o passar do tempo percebi o quanto me fez falta uma boa leitura. Nunca fui fã de contos, histórias, literatura e qualquer tipo de material digitado ou datilografado que não fosse relacionado ao que gosto. Há alguns anos atrás, a única coisa que conseguia ler eram revistas de música e as piadas da playboy, quando consegui ler meu primeiro livro, há uns 3 ou 4 anos atrás, peguei gosto pela leitura e me atrevia a comprar um livro vez ou outra.
Infelizmente, por causa de estudos e outras atividades, meu tempo de leitura não profissional, caiu um pouco e já ando sentindo muita falta. Agora vejo que grande parte dos jovens e até pessoas mais velhas, não fazem questão nenhuma nem mesmo de ler o jornal.
A leitura é algo útil e muito bom para o desenvolvimento racional. Além de ajudar a interpretar melhor qualquer tipo de texto, também ajuda a escrever melhor, não que isso o tornará um grande escritor de livros, mas dessa maneira podemos evitar os erros básica do "mas" e "mais", "agente" e "a gente", entre muitos outros.

Sobre o autor:
Igor Sousa Yama: Um profissional de TI estressado, metódico e que não gosta de contato pessoal. Não suporta usuários e pessoas que preferem perguntar à aprender. Viciado em tecnologia e House M.D., porque se identifica muito com ele.{Saiba + sobre o autor}