Fui criado a leite ninho pela turma do Chaves. Eu lembro que quando criança, uma das condições primordiais para eu almoçar era assistir Chaves no SBT. Eu deveria ter uns três anos de idade e hoje estou com 28. Hoje tenho um filho de 3 anos que adora assistir o Chaves do 8.
Me pergunto como um programa de tantos anos, que me acompanhou desde a minha infância ainda consegue me arrancar as mesmas gargalhadas com as mesmas piadas. Por incrível que apareça, certas cenas de Chaves conseguem me emocionar e arrancar algumas lágrimas. Até o meu pai que não sorri com qualquer coisa, as vezes se pega sorrindo das bobagens do programa.
Neste último sábado, 02 de julho de 2011, o SBT apresentou um programa super especial sobre tudo da turma do Chaves, desde o início até o último episódio. Entrevistas com os personagens foram retransmitidas para o encanto dos fãs da série e até imagens que nunca foram ao ar foram exibidas. Fiquei encantado com o que vi e que pena que não gravei para guardar de recordação.
As vezes me pergunto qual o segredo da turma do Chaves para fazer tantas gerações sorrirem e ficarem eternamente gravados na memórias dos seus fãs. Mas observando com mais cuidado percebemos que tudo aquilo é feito sem maldades , de forma pura e acima de tudo com o coração. Diferentemente do humor apelativo e cansativo que estamos hoje acostumados a ver nas principais emissoras brasileiras.
Hoje quem escreve humor, pensa apenas em atingir uma certa faixa etária ou uma certa classe social.  O escritor dos roteiros de Chaves não pensou em nada além de escrever com a alma e o coração, sem apelações e exageros. Naturalmente conquistou todos os tipos de público da face da terra, desde os netos aos pais e avós.
E assim funcionam as coisas da vida. Fazemos com dedicação, com amor e respeito acima de tudo e logo o sucesso será mera conseqüência. Vida longa ao Chaves e a sua turma!

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}