Uma das minhas dicas favoritas é sobre como aumentar o tráfego e ranking do seu blog. Mas se você começar a dar uma lida mais cuidadosa no Cabeça de Blogger, perceberá que sempre defendo que o melhor mesmo é a dedicação ao bom conteúdo. Mas as dicas e hacks que dão um empurrãozinho legal na

popularidade do seu blog não podem ser descartadas. Navegando nos mares da web em um site gringo que acompanho o eBlog Templates me enviou um email de uma dica bem interessante de como melhorar o seu raking no Google de uma forma bem simples e eficaz. Ter um blog significa que a maior parte do seu tráfego virá de pessoas que pesquisam no Google ou Yahoo por alguma coisa em especial e acabam te achando. O pequeno problema é que se você não estiver posicionado no top 5, é como se você não existisse.  Por exemplo quantas vezes você pesquisa no Google e sempre clica nos três primeiros links de resultados? Quase sempre correto? Isso simplesmente devido aos resultados mais importantes sempre virem primeiro. 
A tática que ensinaremos hoje é de como melhor posicionar os títulos das suas postagens para que os meios pesquisa as encontre com maior facilidade. É como você estar em um barco em alto mar em busca de um tubarão e se suja todo de sangue e pula no mar... O tubarão em poucos segundos te achará mas no caso do blog a intenção é trazer benefícios e não tragédias :)

Vamos dar um pequeno exemplo de como a coisa de meios de pesquisa e links funciona:  Se você pesquisar no Google o termo  " Click Here" você verá que o Adobe Reader e o Quick Time da Apple estarão posicionados no top 3 dos resultados.  Isso porque muitos sites e blogs estão gerando links para esses dois sites onde o termo " Clique Here " ( Clique aqui ) em português, é a principal referência que todos os sites que geram links para eles usam para fazer o download dos seus softwares. Esse é o verdadeiro poder dos links , algo que você e eu como simples bloggers não podemos fazer muito por mais que escrevamos textos únicos e exclusivos. Quanto mais links outros blogs ou sites geram para seu blog, mais o Google entenderá o quão importante ele é. 
As tags ( ou rótulos ou classificações ) são uma das coisas mais importantes , se não for a mais importante nos elementos de página do seu blog para melhor raking no Google. Ferramentas de pesquisa como o Google dão ênfase a cada palavra no título da página posicionados da esquerda para a direita.  Então o ideal mesmo é que os títulos das postagens do seu blog sejam posicionados " na página da web ", da esquerda para a direira mas certamente no seu blog ele está configurado com o posicionamento padrão ( da direita para a esquerda ) ou seja primeiro o nome do seu blog e só depois o título da postagem que você clicou. Na seguinte imagem da página do Cabeça de Blogger segue uma referência do nosso objetivo:



 Perceba que eu clique em uma das nossas postagens ( 1 ) e na barra de título da web ( 2 ) ele mostra o título da postagem primeiro e em seguida o nome do Cabeça de Blogger. Ou seja, dessa forma será muito mais fácil do Cabeça de Blogger ser encontrado pelos meios de pesquisa na web como o Google e Yahoo, pois esses meios interpretam a procura pelo título posicionado da esquerda para a direita.  Se você ainda não conhecia essa dica e não a aplicou em seu blog, repare que na sua barra de título ( 2 ) primeiro aparece o nome do seu blog e em seguida o título da postagem em que você se encontra.

Bem vamos colocar a mão na massa:

Passo 01: No painel do seu blog, clique em Layout depois em Editar HTML.

Passo 02: Antes de tudo salve o modelo completo do seu template para que caso algo dê errado você tenha como recuperar todo o seu template;

Passo 03: Marque a caixinha "Expandir modelos de widgets" e no seu teclado clique CRTL + F e na caixa de pesquisas que se abrirá procure o seguinte código:


<title><data:blog.pageTitle/></title>

Passo 4: Substitua o código acima por todo o seguinte código:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;index&quot;'>
<title><data:blog.title/></title>
<b:else/>
<title><data:blog.pageName/> | <data:blog.title/></title>
</b:if>

Passo 5 : Clique em visualizar e se não deu nenhum erro clique em Salvar. Vá até o seu blog e clique em alguma postagem individual e note que na barra de título do seu navegador agora aparece o título da postagem e depois o nome do seu blog. Dessa forma seu blog está melhor posicionado na web e bem mais fácil de ser encontrado como o caso do tubarão que citei anteriormente :)
Quero deixar claro que isso aqui não é uma promessa de milagre do dia pra noite. Continue postado bom conteúdo e na medida que as pessoas forem procurando na web será muito mais fácil de te encontrar. Como sempre digo não adianta inventar um meio revolucinário de aquisição de 1 milhão de leitores para seu blog sem um bom conteúdo para mantê-los lá. 

Créditos: eBlogger Templates


Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}