Essa é uma pergunta que talvez somente você possa responder.  Qual o nincho do seu blog? Sobre o que ele trata? A que horas os seus leitores mais acessam a internet?


 27,5 milhões acessam regularmente a Internet de casa, número que sobe para 36,4 milhões se considerados também os acesso do trabalho (jul/2009). 38% das pessoas acessam à web diariamente; 10% de quatro a seis vezes por semana; 21% de duas a três vezes por semana; 18% uma vez por semana. Fonte: Tobeguarany.com


Não adianta você publicar as suas postagens no horário errado.  Por muitas vezes a postagem passa despercebida ao leitor devido ao horário que ele a recebeu. Lembre-se que seu e-mail será apenas um em dezenas na caixa do leitor. O ideal é que as suas postagens caiam na caixa de email no horário em que ele estiver acessando a internet.

Infelizmente eu não tenho como dizer qual o melhor horário para programar o envio das suas postagens pelo feedburner, pois isso é extremamente relativo ao seu público e existem milhões de tipos de leitores e temas na blogosfera.  Mas de todo modo aconselho que esses envios sejam programados para horários em que provavelmente os leitores estejam acordados para ler seu post. Nada de enviar pela madrugada onde todos estarão dormindo. Se seu blog trata de entretenimento por exemplo, não aconselho a programar suas postagens para o horário comercial. Por mais que o leitor queira acessar do trabalho ele dará prioridade aos assuntos do trabalho e não ao seu post.  Conforme estatísticas acima, 27,5 milhões de internautas acessam a internet de casa. Então o velho argumento de alguns anos atrás onde quase ninguém tinha internet em casa e somente poderia acessar do trabalho acabou. A internet está quase tão acessível aos brasileiros quanto a TV.
Se seu blog trata de um conteúdo adulto, como mulheres nuas etc, aí sim com certeza a maioria dos seus leitores direcionarão atenção no horário noturno ou da madrugada quando a dona encrenca estiver dormindo.  Essas são algumas formas de você começar a estudar melhor o tipo de conteúdo que você tem e a que horas os leitores darão mais atenção às suas postagens.

Aprenda como programar o envio das suas newsletters pelo Feedburner:

Primeiro acesse o site ou crie uma conta no Feedburner.

  1. Clique na aba Publicize;
  2. Clique em Email Subscriptions;
  3. Logo em seguida clique em Delivery Options;
  4. Nessa parte é muito importante você escolher o Time Zone do seu país para que as postagens sejam enviadas no horário local.  Ainda aqui você irá agora escolher em que intervalo de tempo suas postagens deverão ser envidas. Agora é só clicar em SALVAR ou SAVE e tudo certo.

Outra dica para que você conheça melhor os horários dos seus leitores é abrir uma enquete no seu blog sobre qual o horário em que eles mais acessam a internet. O widget de enquete está disponível na plataforma blogspot e é super simples de criar.

Até a próxima!

Eduardo - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}