Quanto eu tento encontrar a “ melhor “ definição para o puxa-saco, me vem tanta merda e palavrão na cabeça que prefiro não comentar.
Quem precisa trabalhar e convive a maior parte do seu dia com diversas personalidades de colegas, inevitavelmente terá que aturar pelo menos um puxa -saco. 
O puxa-saco nada mais é que um parasita, desprovido de personalidade, caráter, ética e totalmente provido de insegurança e mêdo de perder o seu empreguinho. O puxa-saco é um animal que para se defender do fantasma do desemprego, usa seus colegas mais vulneráveis para sugar  o sangue até a última gota e se promover ás custas da desgraça dos mesmos.
O puxa-saco jamais diz não ao chefe, jamais fica sério para o chefe e as vezes chega até a trabalhar um ou dois meses de graça.  Se no terceiro mês ele ficar sem receber, ele se revolta e vai chorar no banheiro, mas logo  em seguida sai com um sorriso no rosto para o querido chefinho.

O puxa-saco sente prazer no erro alheio, para assim sobrar um leque de fofocas e argumentos para o querido chefinho ficar orgulhoso do seu melhor delator.
Uma outra característica interessante do puxa-saco, é o fato deles sempre durarem mais nas empreasas porém menos no mundo, devido ao grande número de inimigos mortais que criou no decorrer da sua carreira.
A grande maioria dos patrões odeiam os puxa-sacos porém fazem excelente proveito das suas informações sobre a vida de todos os funcionários da empresa. Um puxa-saco custa muito menos que um sistema de monitoramento eletrônico e ainda engraxam os sapatos do chefe e no extremo da dedicação fazem boquete para relaxar.
O puxa-saco sempre procura  laçar fortes vínculos com seu chefinho com convites para almoços em sua residência, cineminha, futebol no domingo, cabaré no sábado etc. Tornar um patrão um mebro da fampilia com certeza é um ótimo negócio para se manter um emprego.
Se você tem uma pedrinha dessa no seu sapato, deixe aqui uma mensagem carinhosa para ele ou ela. Não precisa se identificar se não quiser.
Eduardo  - Cabeça de Blogger

Sobre o Autor:
Edu Gomes Edu Gomes:Fundador e editor do Cabeça de Blogger, nada mais que um cara sexy e rico que sempre se decepciona quando acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Gosta de variedades e odeia fazer planos.{saiba + sobre o autor}